Titulo: Porque Eu?
Autor: Sinélia Peixoto
Editora: Chiado Editora
Páginas: 493
Ano: 2015
Skoob
Sinopse: Recomendo não pesquisarem a sinopse, pois ela contém um resumo inteiro do livro e junto com ele, uns spoilers que são pra lá de decepcionantes... então pra não ser chato pra ninguém, resolvi não colocar a sinopse para não serem pegos de surpresa.
Resenha: O mais engraçado em ler esse livro, é que eu achei que ele ia ser um bicho de sete cabeças. Acho que tanto pelo fato de parecer uma história complicada, quanto pelo fato de ter quase 500 páginas (e eu não estando acostumado com isso). Ainda bem que assim como quase todas as minhas outras leituras, eu estava enganado. "Por que Eu?" acabou sendo um livro muito divertido, fácil de compreensão e de uma história bem marcante.
"Todos nós estamos lutando por nossas vidas, mas querendo a mesma coisa: Ser Feliz."
Elizabeth é uma mulher de 28 anos e mora em Brasilia. Ela trabalha em uma empresa de construção civil como recepcionista a 4 anos e chega um dia que ela percebe que dali ela não iria a mais lugar algum.. estava cansada! Sua vida amorosa e sexual se encontrava na lama. Tudo que ela mais precisava era de um check-up, até que decide que não quer mais aquela vida para si. Como ritual de sempre, ela e suas amigas resolvem ir pra Porto Seguro comemorar a virada do ano (2012-2013), mas o que ele menos esperava, e o que eu também, era que aquele noite de reveillon iria lhe trazer boas sensações.

No meio do "fuzuê", ela conhece um homem chamado Antônio, um advogado que também mora em Brasilia. Lá ela descobre que nem tudo é impossível e se vê entregue a um possível novo amor. Nesse período, ela começa a se descobrir. Pede demissão de seu emprego e começa a se dedicar nos estudos para passar em um concurso. O que mais a deixa insegura é que Antônio já tem uma vida instável e ela não, o que a faz criar uma revolta pessoal, mas Antônio ajuda ela a superar essa "vergonha".
"Me entrego totalmente a ele, porque eu o amo e mesmo que ele não me ame, eu continuarei o amando para sempre."
Como toda relação desliza pela corda bamba, a deles quase cai quando surge uma mulher do passado de Antônio que vai fazer de tudo para acabar com esse relacionamento, optando até por um jogo bem sujo. Até as ultimas páginas do livro, acompanhamos a história de Beth e Antônio e sua jornada para conseguir manter uma relação "perfeita" e a busca pela felicidade. Com um final surpreendente e que vai deixar qualquer leitor de boca aberta, "Por que Eu?" cumpre o que promete: ser um bom romance com uma história de pedir mais e mais.
Acho que uma das melhores decisões que eu já fiz, foi pedir esse livro como parceria para a Chiado Editora, foi uma surpresa maravilhosa que eu não me arrependo até hoje. Me surpreende muito a trama que a autora soube desenvolver nessas páginas.

A escrita da Sinélia foi maravilhosa! Facilita muito o desenvolvimento da história, não a deixando ficar como uma história arrastada e pesada de se ler. O desenvolvimento dos personagens é algo de grande destaque, já que ela soube destaca-los muitíssimo bem, destaque para os secundários, que são muito bem descritos e caracterizados.
"A felicidade é uma decisão... Se conseguir ser sempre carinhosa e amorosa, o resto vem fácil. Ame-o e só!"
O que faz o livro ter "uma atenção a mais" com essa história foi por ela ter um carácter de ficção que parece realidade. Sim, você pode imaginar isso que aconteceu com o casal da história com qualquer casal que você visse na rua. Engraçado não?! O melhor mesmo dele é que você consegue sentir o amor do casal a cada página, os problemas que eles sofrem e conseguir se colocar no lugar deles e perceber que isso é normal, já que nenhum casal é perfeito. Por esses e outros motivos, que eu indico esse livro, que foi uma leitura gostosa e muitíssima agradável <3

22 Comentários

  1. Oi!
    Adoro romance, acho que é meu gênero preferido. Se tiver uma dramédia junto então. NO momento eu estou nos romances adolescentes, especialmente porque eu tenho uma problema com os adultos e que, aparentemente,e está nesse também: sempre existe uma mulher rival. É incrível como nos chicklit sempre surge uma mulher do passado (ou uma do presente) cujo objetivo de vida é destruir a mocinha e acabar com o amor puro deles. Gosto muito de romance porque é bem fácil de nos relacionarmos e também acho que um novo amor, um relacionamento novo, já tem barreiras o suficiente para a gente voltar nessa velha rivalidade feminina. Acho bem sem graça mesmo, ainda mais quando a história tem conteúdo o suficiente para se desenrolar SEM esse conflito :/
    Anyway, que bom que gostou da história! O sentimento de fechar um livro que gostamos é ótimo <3

    bjs
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bibs!
      O meu é fantasia, depois vem romance <3
      Eu não estou lendo nenhum dos dois, mas espero mudar isso nesse mês.
      Verdade sabia?! Incrível que eu nunca parei pra pensar nisso, mas parando pra pensar, acho que se elas não existissem, iria fazer uma falta na história.
      Verdade, não olhei por esse lado de que a história poderia ter se virado sem essa rivalidade feminina...
      Beijão Bibs e obrigado pela reflexão!

      Excluir
  2. Ola´´, já li um livro com quase 500 páginas também, é página que não acaba mais, kkk.
    Esse livro parece ser bom, anotei aqui, um abraço.
    https://pedagogaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Verdade, parece que elas nunca vão acabar ainda mais quando chega o final... meu deus, parece que elas vão crescendo mais ainda hahaha.
      Que bom que gostou! Espero que possa ler <3

      Excluir
  3. Olá! Não conhecia o livro, mas a história dele me pareceu ser bem interessante. Gosto quando o livro surpreende a gente assim, achamos que vai ser uma coisa e na verdade é outra. Bela resenha!

    Beijinhos,

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      Que bom que gostou da história, espero que chegue a ler algum dia.
      Adoro surpresas, ainda mais em livros hahaha.
      Beijão!

      Excluir
  4. Oi
    não conhecia esse livro, gosto de livros desse gênero e a leitura parece ser bem envolvente da para ver só pelo seu entusiasmo pela resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      Que bom que se interessou pelo livro!
      Com certeza, tão envolvente que terminei em menos de meia semana.
      Muito obrigado pelo carinho <3

      Excluir
  5. Adorei a indicação! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. ooi!
    já ouvi falar bastante da obra e apesar de eu odiar a capa eu super leria, adoro livros do gênero, adorei a resenha!
    bjs
    http://lendocomela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mica!
      Que bom que já conhece a obra, espero que possa ler algum dia.
      Como assim Mica?! Eu acho ela bem simples, mas acho ela tão bonita...

      Excluir
  7. Olá!
    Adorei o blog e tô seguindo aqui.
    Gosto muito de obras que fazem a gente acreditar que pode acontecer com qualquer um, mas não compraria pela capa. Ótima resenha!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Muito obrigado pela visita <3
      Sim,ela pode fazer isso. Hahaha você é a segunda que fala algo negativo sobre a capa, mas gente como pode?!
      Beijão!

      Excluir
  8. Oi Vini!

    Quase 500 páginas! Caraca! Só um bom romance mesmo para nos fazer devorar um livro desse tamanho. Gostei do enredo, parece ter uma boa trama! Ao contrário do pessoal, eu gostei da capa! rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele!
      Sim, tem que ser um muito bom para não desistir pela metade. Que bom que gostou do livro, espero que leia algum dia. Que legal, pelo menos uma né hahaha?!

      Excluir
  9. Oi, Vinicius! Tudo bem? Mesmo você tendo falado bem do livro, não me interessei por ele. Sei lá... Algo me diz que não vou gostar da obra, sabe? Mas adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony, tudo sim!
      Ah, que pena, mas fazer o que né...
      Muito obrigado <3

      Excluir
  10. Oie, tudo bom?
    Só pelo fato de não ter colocado a sinopse eu já me interessei pela resenha. Que negócio é esse ein? kk

    Adorei o blog e já estou seguindo!
    Quando fizer a TAG arrependimentos literários me avisa lá que venho correndo comentar!!

    Beijão, Jeh
    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeh!
      Hahaha que legal, gostei desse interesse rápido, espero que chegue a ler o livro!
      Claro, será um prazer te avisar!
      Obrigado pelo carinho e pela visita <3

      Excluir
  11. Olá!
    Eu adorei a resenha. Acho que me identifiquei um pouco com a personagem rs. Vou colocar esse livro na minha lista de desejados.

    Não conhecia seu blog, mas adorei! Já estou seguindo. :D Convido você para conhecer o meu cantinho também (http://psamoleitura.blogspot.com.br). Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Que bom que gostou espero que leia ele o mais rápido possível! Sério, interessante isso...
      Ah, muito obrigado pelo carinho <3

      Excluir

Olá caro leitor, se você gostou e quer comentar, deixar sua opinião ou um agradecimento, será muito bem vindo, as postagens sempre serão destinadas a você!
OBS: Comentarios considerados "spam" serão apagados"!