Titulo: Érica
Autora: Larissa Barros Leal
Editora: Novo Século
Páginas: 272
Ano: 2014
Skoob
Sinopse: Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos. Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel. Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido. Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos... Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.
Resenha:

Érica é uma jovem de 15 anos que assim como toda jovem, sempre sonhou com a sua festa de debutante. Porém o que ela menos esperava era descobrir dias depois que seus pais foram assassinados. O pior de tudo foi saber que foi por uma ordem de judeus que pretende exterminar as pessoas que os julgaram durante todo esse tempo. Ao mesmo tempo no livro, descobrimos sobre coisas que estão acontecendo entre vários lugares do mundo, e todas essas relacionadas a mesma ordem.
Ninguém ali além dela sabia a verdade. Seus pais morreram por causa dela. Foram mortos porque um estúpido (ou um bando de estúpidos) qualquer decidiu que ela era uma ameaça à seu grupo. 
Érica então acaba tomando uma decisão bem complicada: Deixar o Brasil e ir atrás dessa ordem que matou seus pais. Junto com uma organização que pretende salvar o mundo e com seu amigo Derek, Érica vai fazer de tudo para que esses e outros crimes não passem em branco. Mas será se fazer justiça com as próprias mãos foi a melhor escolha que ela tomou?
Ler Érica foi uma grande surpresa esse ano. Eu tenho a absoluta certeza de que esse foi um dos melhores livros que eu li esse ano. Todo o drama, o suspense, o mistério e esse desfecho maravilhoso vai fazer qualquer leitor se apaixonar e viciar nesse livro. Eu posso dizer que fiquei bastante surpreso com a história, porque eu realmente não esperava nada do que estava para acontecer.

A dificuldade de resenhar esse livro é porque não tem como eu dizer nada que talvez já seja um spoiler, fica até difícil falar sobre ele porque eu gostei tanto do livro que se possível faria um resumo dele.

Se eu conhecesse a autora pessoalmente, a primeira coisa que faria seria dar um abraço e perguntar de onde que surgiu a ideia maravilhosa de escrever esse livro.

Os personagens são muito bem caracterizados, Larissa Barros Leal soube como desenvolver cada personalidade. Érica é uma personagem que pode se encaixar na lista dos que mais me marcaram nessa jornada literária. Tenho a certeza que qualquer leitor vai se inspirar nela, porque ela é uma personagem "forte"!

O que me surpreendeu mais no livro foi a forma que a autora consegui desenrolar os fatos, juro que bem na hora que eu achava que o livro estava ficando confuso, a autora te explica tudo da MELHOR maneira possível!

Eu posso dizer que fiquei bem surpreso com a conclusão da história. Eu não esperava por isso gente! Foi uma surpresa maravilhosa que me deixou de queixo caído.

26 Comentários

  1. Oiii Vinicius

    Achei a premissa do livro super interessante. Imaginar que uma mesma Ordem possa ser responsavel pelos mais diversos fatos trágicos acontecendo ao redor do mundo que não necessariamente estão ligados é meio apavorante. Achei a capa do livro linda e com certeza levo essa leitura anotada para minhas futuras aquisições, parece ser um ótimo suspense

    Beijos

    http://unbloglitteraire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!
      Que bom que gostou.
      Verdade, é apavorante... agora imagine se acontecesse na vida real?!
      Espero que chegue a ler o livro, tenho certeza que irá gostar.
      Beijão!

      Excluir
  2. Ola,
    Tenho esse livro. Ainda não devido ao pouco tempo. Adorei a resenha, parabéns.

    Abraços!

    meninolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Que pena... espero muito que leia o livro, ele é muito bom!
      Abração!

      Excluir
  3. Oi Vini!

    Confesso que olhando pra capa e lendo a sinopse o livro não chama minha atenção, mas sua resenha, que aliás está ótima, me convenceu de que a história realmente é boa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Ah, que pena, mas muitíssimo obrigado <3
      Beijão Mi!

      Excluir
  4. Adoro livros que são misteriosos, que parecem ser simples mas no fim de tudo nos surpreende e encanta.
    Fiquei super curiosa para saber mais sobre a história de "Érica", e descobrir se a protagonista irá conseguir cumprir com os objetivos que destaca na ressenha.

    Realmente é sempre difícil falar de um livro que gostamos muito, não pode escrever demais, nem de menos, mas tem que contar algo uahauhauhauha

    ótima resenha Vinicius!

    ps: adorei a capa do livro

    Paradise Books || @ParadiseBooksBr
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nik!
      Até agora, não conheci um que não gostei.
      Espero que você possa ler, o final é o mais agradável no livro todo.
      Essa resenha foi uma coisa difícil de fazer viu?! Foram semanas olhando pra tela e a inspiração não vinha.
      Muitíssimo obrigado <3
      Linda ela não?! Me apaixonei pela primeira vista...

      Excluir
  5. Oi Vinicius! Tudo bom?
    Adoro uma boa trama de fim do mundo, ainda mais quando envolve conspirações e seitas secretas. Tem um ar de Dan Brown que sempre torna tudo mais emocionante.
    O fato de ser literatura nacional me dá mais vontade de ler! Já conhecia o livro pela capa, mas não tinha procurado sobre a premissa. Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, tudo sim!
      Eu não leio muitos livros desses tipo, mas os que eu li são super interessantes!
      Sim, acho eu me chamou mais a atenção por ser um nacional também. Espero que possa ler ele <3
      Muito obrigado pelo carinho!

      Excluir
  6. Olá!
    A premissa do livro é bem chamativa, mas tenho um pouco de dificuldade de me conectar com personagens mais novo. Contudo, com tantos elogios, fica difícil não ter vontade de conferir a obra.
    Boa dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos!
      Nossa, sério?! Eu não tenho muito problemas com personagens de idades novas, creio que seja por que são da mesma idade que eu.
      Espero que possa ler!

      Excluir
  7. Olá Vinicius! Eu já tinha visto algumas resenhas boas deste livro, mas tamanha empolgação me empolgou também! Adorei sua resenha! Estou curiosa para ler este livro, pretendo fazer isso em breve! Abraços! :)

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day!
      Muito obrigado pelo carinho <3
      Que bom saber que os leitores estão gostando do livro, porque ele merece o reconhecimento.

      Excluir
  8. Oi Vinicius,
    Já ouvi falar desse livro e foram elogios.
    Fico feliz que tenha gostado tanto, o duro é segurar para não contar tudo na resenha né? rsrs
    Dica anotada aqui.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!
      Que legal, bom saber disso.
      Verdade, se eu pudesse teria escrito era um resumo dele. Ia ser mais satisfatório ...
      Espero que possa ler <3

      Excluir
  9. Que trama maravilhosa!
    Não conhecia o livro, mas você conseguiu me deixar curiosa e deu vontade de conhecer logo essa personagem forte, amo personagens assim!
    Que bom que a autora soube desenvolver bem a história!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Verdade, eu amei.
      Que bom que minha resenha lhe despertou a curiosidade, espero que possa ler o livro.
      Soube sim, e muito bem desenvolvida <3

      Excluir
  10. Eu tenho esse livro e confesso que fiquei de queixo caído também ,essa autora é show de bola.
    Já tou seguindo, Joyce.
    https://pedagogaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sim! Eu também fiquei de queixo super caído com esse final. Show de bola mesmo, merece muito reconhecimento <3

      Excluir
  11. Oi
    que bom que adorou a resenha, acho que já vi algumas desse livro e a história parece ser bem interessante, coitada na protagonista perder a família e agora tem que lutar por vingança.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      Adorei sim e a história é super interessante. Sim dá muita pena dela no começo, mas depois ela se recupera desse trauma, porém pra saber o que mais acontece é só lendo o livro...

      Excluir

Olá caro leitor, se você gostou e quer comentar, deixar sua opinião ou um agradecimento, será muito bem vindo, as postagens sempre serão destinadas a você!
OBS: Comentarios considerados "spam" serão apagados"!