Titulo: O Inverno que não acabou e outros contos
Autor: Adriano de Andrade
Editora: Novo Século
Páginas: 144
Ano: 2015
Nota: 4
Sinopse: Um homem lutando contra as suas – amargas – lembranças; um psicopata oculto perturbando sua vítima em um cenário obscuro; dois mundos distintos que seguem caminhos paralelos e quase se cruzam; um erotismo imaginário preenchido com sofrimento alheio; o sonho perdido de uma criança e o vício na vida de um gênio. Elementos que compõem as narrativas curtas deste livro; uma seleção de contos para colocar suas sensações à flor da pele. Em um universo que percorre diferentes cenários relacionados às aflições que cercam o indivíduo, O inverno que não acabou e outros contos revela a eterna alternância dos sentimentos que resumem a esperança e a descrença na atitude humana.

Resenha: Durante o ano de 2016, uma coisa da qual eu quis ter mais contato no meio literário foi o gênero de contos/poesias/crônicas. Posso dizer que livros com esses gênero estão me chamando bastante atenção, e um que eu pude ler esse ano foi "O Inverno que não acabou e outros contos".

"O Inverno que não acabou e outro contos" foi um livro maravilhoso que eu tive o prazer de ler. Nele encontramos contos que vão te assombrar e deixar bem aterrorizado, e outros que vão despertar o seu lado humano e fazer compreender a tristeza, a emoção e a alegria.

Alguns contos, como eu já disse, tem um terror que é de aterrorizar mesmo. E se já não bastasse isso, eu ainda resolvi ler eles de madrugada, e *momento de pânico* começo a sentir que tem alguém me observando. Pensem no susto que eu levei...
Acho que para o leitor que gosta do gênero terror e que gosta de levar um bom susto, esse livro é um ótimo pedido porque vai prometer o que a sinopse diz.
"Se houvesse alguém do lado de fora da casa, jamais iria perceber que lá dentro um facho de luz passava de cômodo a cômodo, às vezes lentamente, às vezes rapidamente. Também não iria perceber o momento em que essa mesma luz foi vencida pela escuridão."

Assim como existem contos que despertam o medo no leitor, existem contos que vão despertar um lado mais humano no leitor, que vão fazer ele sentir uma emoção. Esses foram simplesmente, o ponto alto do livro que se tornou uma surpresa, pois eu mesmo não esperava por isso.
"Todos os rostos eram estranhos para mim, até mesmo da mulher que me abraçava. Não ofereci resistência. Também pudera, bastou que minha cabeça pendente se apoiasse sobre seu colo e sua mão trêmula me tocasse, para que eu soubesse de quem se tratava: a batida do seu coração era inconfundível, sua pele macia parecia uma extensão do meu pequeno corpo. Aquela era minha mãe."

A diagramação do livro está maravilhosa. Bem caprichada, com uma capa simples, porém enigmática, com uma fonte de fácil leitura e com páginas amareladas (<3). 

Tenho certeza que para aqueles leitores que gostam de crônicas, contos e poesias, vão adorar esse livro. O que me resta é somente indicar a leitura. Leiam e vocês com certeza, vão adorar!

20 Comentários

  1. Eu já vi algumas resenhas positivas sobre esse livro, mas ainda não tive tempo pra ler...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Sério, que bom!
      Espero que consiga esse tempo porque o livro é maravilhoso!
      Beijo.

      Excluir
  2. Gosto muito de ler contos e nunca ouvi falar nesse livro. Realmente parece interessante, do tipo que para mesmo pra ler.

    Ótima dica.
    Um abraço.
    Diego, Blog Vida e letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego!
      Nossa, que interessante. Ele é um livro maravilhoso, espero muito que possa ler.
      Beijão.

      Excluir
  3. Oi,
    Amo contos e poesia, estou ansioso para ler esse livro!
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michael!
      Que legal, espero que possa ler.
      Abraço.

      Excluir
  4. Oi!
    Eu quero ler este livro. Fiquei interessado. Na verdade não conhecia o título, mas como adoro contos, é provável que vá curtir a leitura. Sem falar que o gênero horror muito me atrai.
    Gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro!
      Sério? Que ótimo! Espero que possa ler porque é maravilhoso. Tenho certeza que vai gostar da leitura!

      Excluir
  5. Parece um livro bem interessante. Não conhecia o livro, mas me interessei. Gosto muito dos gêneros terror e suspense. Quero ler.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma!
      Ele é demais! Eu também amo gêneros assim, espero ler mais deles esse ano!

      Excluir
  6. Pra ser bem sincera, apesar de gostar de crônicas, contos e poseia, me pareceu que eu terei um leve medinho lendo esse livro rsrsrsrs Mas me interessou mesmo assim.

    Bjs, Michele

    http://www.oquetemnanossaestante.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele!
      Que nada, é algo que vai te deixar com mais vontade de ler o gênero.
      Beijo.

      Excluir
  7. Não tenho o hábito de pegar contos pra ler, gosto de histórias íntegras, contínuas, e contos parecem ter sempre algo faltando, mas adorei sua resenha, e como gosto bastante de terror, me deixou bem curiosa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Uma razão para respirar", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Sério?!? Nunca pensei por esse lado! Eu amo contos e crônicas.
      Que bom que mesmo com isso, o livro lhe chamou atenção.
      Espero que possa ler!
      Beijo.

      Excluir
  8. Oi Vinícius, como vai você?
    Acredita que eu quase nunca leio livros de contos e poesias? Preciso muito começar a ler, até mesmo para me desafiar. Esse ano, com toda certeza irei ler algum livro de terror haha, gostei da premissa do livro e da indicação!

    Abraço,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora! Muito bem e você?
      Sério? Pois vamos começar a mudar isso viu (haha).
      Espero que possa ler algo do gênero <3
      Beijo.

      Excluir
  9. Oie..
    Apesar de gostar bastante de livros de contos, faz muito tempo que um livro desse genero , então, acho que esse pode ser uma boa pedida.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane!
      Nossa, então tá na hora de voltar a ler algo do tipo viu. Recomeçar com esse livro vai ser com certeza, uma boa pedida!
      Beijo.

      Excluir
  10. Oie, tudo bem?
    Vinicius do céu! Você conseguiu despertar o meu interesse nesse livro com essa resenha PERFEITA!
    Confesso que contos não me chamam muito atenção mas só pelo fato de ter bons contos de terror já me deixou curiosa e com toda certeza irei coloca-lo na minha listinha.
    *Já sei que não posso ler de madrugada kkk sou um pouco paranóica*
    Obrigada pela dica :)
    Sucesso ao blog *-*

    Beijos :*
    Jess*
    http://www.lovebooks2.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!
      Muito obrigado pelo carinho, alegrou muito meu dia!
      Espero que possa ler mesmo, ele é um livro maravilhoso, você vai gostar.
      Beijo.

      Excluir

Olá caro leitor, se você gostou e quer comentar, deixar sua opinião ou um agradecimento, será muito bem vindo, as postagens sempre serão destinadas a você!
OBS: Comentarios considerados "spam" serão apagados"!