Título Original: Nildrien - O Pergaminho
Autor: Manoel Batista
Editora: Novo Século
Páginas: 588
Ano: 2015
Nota: 4

Sinopse: Em um mundo de fantasia medieval, o despertar de uma poderosa energia em uma caverna milenar e remota faz com que os mais poderosos reinos de Nildrien se mobilizem para conseguir o artefato portador do poder: um antigo pergaminho criado pelo maior de todos os magos, contendo feitiços capazes de afetar o equilíbrio mundial.

Sem poder enviar seus mais experientes e poderosos membros, resta às forças de reinos aliados formarem um grupo de jovens aventureiros para enviá-los ao maior desafio de suas vidas: uma aventura entre guerreiros, magos e monstros que dividem um cenário onde o fantástico e a magia se mostram mais presentes do que nunca. Uma jornada que mudará para sempre a vida desses jovens, repleta de drama, ação e humor.

Resenha: Se tem gênero que eu amo é fantasia! Esse foi um dos motivos pelo qual eu quis ler "Nildrien". Com certeza, a história do livro vai encantar qualquer leitor.

A história se passa ao redor de uma magia que está sendo encontrada ao redor da Caverna Antiga. Tudo indica que é um possível pergaminho de um dos maiores magos que Nildrien já teve, Arkross Shawron. Quem tiver a posse desse pergaminho, terá tamanho poder para fazer com que qualquer um queira ajoelhar-se e venera-lo, logo, é possível imaginar o qual desejado esse pergaminho é. E um desses que pretende por as mãos no pergaminho é o reino de Asenhar, o tão conhecido reino das Trevas.

Para garantir que algo de ruim não aconteça, o reino de Nalim, comandado pela rainha Dyla, junto com o reino de Skyllus, comandado por Wylhan Skyllus, decide escolher uma equipe para resgatarem o pergaminho e impossibilitarem a chegada do reino das Trevas ainda na Caverna Antiga.


Se já não bastasse o fato do reino das Trevas serem grandes guerreiros, eles ainda estão com um passo à frente por terem conseguido um mapa detalhado do local onde o pergaminho se encontra, este, desenhado por um minerador e que acabou sendo roubado por Nayhan Stenhaks, que também se junta com Raven Hilhein, nobre de Nalim, para tentaram roubar o pergaminho.

A equipe então formada por: Damian Wilfor, um meio elfo nobre de Nalim, sendo o líder do grupo; Reks Thunhak, discípulos de um dos maiores heróis de Nildrien; Histran Skylit, um jovem que tem sonho de ser um grande aventureiro; Mistia Nallet, uma guerreira que sonha em ser reconhecida como tal; Karson Hillmers, um ex-presidiario que acabou sendo preso por uma injustiça e que sonha em ser um herói;  Hanns Ratlen, um meio demônio que não é de muitos amigos, mas que adora um livro; Verônica, uma clériga da Luz e amiga de; Ylis Init, clériga da Paz; Kylet Lyrot, paladino da Luz que foi mandado a Nalim, por motivos duvidosos, para proteger Verônica; Marlin Wilfor, irmã de Damian, que quis ir na expedição junto com o irmão; Mike Hawk, um lutador de rua; Lóris Skyllus, filha do senhor da Luz e a herdeira do trono; Karedrine Livinis, clériga do amor vinda de Skyllus para ajudar na expedição; Myat Nilis, maga da Luz que assim como a princesa e sua amiga, Karedrine, era de Skyllus e veio para ajudar na expedição; Hant Justion, paladino da justiça que mostra ser uma pessoa justa e bem amigável, ao contrário do que os outros meios-demonios demonstram ser.

Juntos, essa equipe pretende honrar o nome de seu reino e fazer de tudo para que o reino das Trevas não tenha acesso ao pergaminho, mas grandes perigos estão pela frente, assim como grandes desafios, que os farão fazer grandes reflexões sobre quem são.

Nildrien foi uma leitura que me impactou bastante, porque eu simplesmente nao esperava tudo isso. Claro que eu sei que seria um livro bom, mas nao sabia que ia gostar dele da maneira como gostei. Por causa desse e de outros livros que eu amo fantasias.

Acho que o autor soube muito bem o que escrever, ainda mais pela quantidade de paginas, que no comece assusta um pouco o leitor, mas é bem tranquilo pois se lê com muita facilidade. Claro que algumas partes acabam ficando cansativas, mas a escrita do autor facilita muito para que o leitor não se perca nessa historia toda.

Um fator que o autor podia ter se perdido também seria no esquecimento dos personagens, pois como dá para perceber o livro tem muitos personagens. No meio do livro, eu comecei a sentir a falta de alguns personagens. Tinha horas que eu tinha a sensação que eles nem sequer estavam mais no livro, ainda bem que foi algo bem rapido, porque junto com a adrenalina, eles voltaram a mil!


O desenvolvimento da história foi bem agradável, ainda mais que o autor não perdeu tempo com narrativas bobas que só cansam o leitor. Isso eu posso dizer que ele acertou, pois ele soube colocar cada cena bem encaixada no seu exato momento. 

A diagramação do livro estava ótima. Achei bem organizado, com folhas amarelas e com uma fonte que fica de fácil visão. A capa mesmo bem simples, estava espetacular! A editora arrasou nesse quesito.

Posso dizer que também gostei muito da maneira como o autor mostrou o companheirismo de um grupo que tinha tudo para acabar da pior maneira, assim como mostrava a história de superação de cada personagem. Isso faz com que o leitor se conecte mais com os personagens.

Tudo que me resta é somente indicar a leitura. Para aqueles que gostam de aventura e de fantasia, será uma boa escolha!

16 Comentários

  1. Oi Vinicius, tudo bem?
    Amo aventura, e fantasia.
    A capa é linda, logo que pensei que tinha muitos personagens, e me perguntei se o autor não se perdeu, você respondeu kkkk, acho isso incrível, a habilidade de alguns autores escreverem tão bem com vários personagens.
    Fiquei com muita vontade de ler, adoro histórias assim.
    Parabéns pela resenha, ficou ótima. Beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim!
      Eu também adoro!
      Eu acho ela demais também, eu me perguntava bastante isso antes da leitura, ainda bem que fui bem surpreendido.
      Espero que possa ler.
      Muito obrigado pelo carinho <3
      Beijo.

      Excluir
  2. Oii!
    Sua resenha me conquistou hehe ♥
    Fiquei super curiosa com o livro e adorei a história! E adorooo aventura e fantasia, então se tiver uma oportunidade darei uma chance!

    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Ah, muito obrigado, eu fico lisonjeado.
      Espero que possa ler o livro <3
      Beijo.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem!

    Adorei a premissa do livro. Também gosto de fantasia, ainda mais quando tem um universo bem explorado e envolvente. Não conhecia este, mas já anotei a dica. Desta editora eu li "O Clã dos quatro guerreiros" e gostei bastante. Parabéns pelo cantinho, muito legal

    beijos
    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Eu já ouvi falar desse livro, só que ainda não tive oportunidade de ler...
      Muito obrigado pelo cantinho, espero que possa ler o livro.
      Beijo.

      Excluir
  4. Oi, tudo bem ? :D
    Não conhecia o livro e adorei ler um pouco aqui, parece ser o tipo de livro que vou gostar de ler.
    Adorei as fotos!
    ps: sou nova aqui (: já estou seguindo.
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!
      Que bom, espero que possa ler!
      Muito obrigado pela visita.
      Beijo.

      Excluir
  5. Eu adoro fantasia. Não conhecia esse livro e achei bem interessante a premissa.
    Realmente o número de páginas assusta, mas se o autor sabe levar a história, passa rápido.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Pois é, eu também amo.
      Eu também achei isso, e ainda acho de qualquer livro com grandes páginas.
      Beijo.

      Excluir
  6. Essa é a primeira resenha que leio e confesso que gostei muito! Também gosto muito do gênero fantasia, mesmo não tendo lido muito dele ultimamente. Gostei muito da sua resenha. Parabéns!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Que legal, espero que possa ler o livro e algo mais do gênero.
      Beijo.

      Excluir
  7. Oi Vinicius! Acabei de ver a resenha e que bom que você gostou!! Muito obrigado pelo seu trabalho e toda a dedicação com Nildrien e espero que você possa continuar acompanhando no segundo volume, com toda certeza eu faço questão!!! Um abração e até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu que agradeço, foi um prazer ter essa leitura.
      Ansioso pelo segundo livro!
      Abraço!

      Excluir
  8. Oi Vinicius...
    Acho q vou gostar deste livro... adoro fantasia e aventuras... hehehe

    Belas terapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laila!
      Que legal, espero que possa ler!
      Beijos.

      Excluir

Olá caro leitor, se você gostou e quer comentar, deixar sua opinião ou um agradecimento, será muito bem vindo, as postagens sempre serão destinadas a você!
OBS: Comentarios considerados "spam" serão apagados"!