Titulo: Coração Sem Fim
Autor: Larissa Lúcio de Carvalho
Editora: Chiado
Páginas: 456
Ano: 2014
Nota: 4

Sinopse: Um romance que ressalta os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano, o conflito que esbarra no contraste do volúvel para o estável. A preocupação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados, temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia. Tudo dentro de um contexto familiar que se atrela nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios.

Resenha: Acho que só de ler a sinopse é possível imaginar o quão ansioso eu estava para ler esse livro. Acho que não só eu como qualquer outro leitor que irá ler ou que já leu. "Coração Sem Fim" foi um livro que eu gostei bastante, mesmo tendo alguns fatores que me fizeram não o colocar na lista de favoritos.

Nele vamos conhecer uma história de amor que envolve três amigos: Samanta, uma garota muito inteligente que além de ser bem companheira, sempre pensa nos amigos ou na família antes de si; Bianca, uma modelo que alem de narcisista e saber somente pensar em si, nutre uma paixão platônica por alguém que não a ama; e Ruan, garoto gentil do qual é apaixonado por Samanta, mas quem o ama é quem ele não quer.

A história vai se entrelaçar no momento em que Samanta passa em uma bolsa integral para a Universidade de Dover, e seus amigos Bianca e Ruan vão acabar ficando sozinhos, assim como ela. Porém antes de ir embora e assim que Bianca viaja à Japão para trabalhar de modelo, ela acaba caindo aos charmes de Ruan, que acaba contando que sempre foi apaixonado por ela. Nesse momento, ela mesma descobre que durante todo esse tempo, o que ela sentia por Ruan não era um amor de amigo, e sim de alma gêmea. Mas a insegurança toma conta de Sam, pois esta sabe desde sempre que sua amiga Bianca sempre foi apaixonada por Ruan, tudo o que resta para Samanta é escolher entre ficar com o amor e magoar sua verdadeira amiga, ou abandonar uma paixão para não deixar uma ferida no coração de Bianca?
"A descoberta do primeiro amor é algo tão sublime, principalmente quando é correspondido."
Nesse mesmo período de tempo, acaba acontecendo uma tragédia que vai mudar a vida desses três jovens. Qual será o desfecho desse romance? Será que o amor vai vencer mais uma vez? Ou será que tudo estará perdido?

"Infelizmente, fora tola e inconsequente, o que restava era torcer para que Bianca se salvasse."

"Coração Sem Fim" foi uma leitura em parceria com a própria autora. Eu estava com muitas expectativas em relação ao livro, como já disse. Quando ele chegou aqui em casa, não demorou uma semana e eu simplesmente devorei ele. 6 dias foi o máximo de tempo que durei lendo. 6 dias de uma leitura que parecia levar uma eternidade. Simplesmente porque eu só parava porque ficava cansado e quando eu parava, era na melhor parte. Eu não via a hora de terminar o livro e saber o que aconteceu com esses jovens que estavam para me deixar louco (haha). Posso dizer que fiquei um pouco desapontado pelo final não ter acontecido da maneira que eu esperava, e olha que eu não ligo muito para o que acontece no final, mesmo sendo final feliz ou não.

Posso destacar que a autora arrasou em tratar assuntos bem importantes e polêmicos como a bulimia e a bipolaridade. Acho que esse são um dos fatores que vão com certeza atrair o leitor, pelo menos no meu caso.
"Os médicos acreditam que sua irmã sofre de bulimia, e como a doença já fazia parte da sua rotina há muito tempo, alguns sintomas já foram observados clinicamente."
Algo que eu percebi na história também, foi a fé. Seja em Deus ou em que as coisas irão ficar melhor. Nos momentos de leitura que eu percebi isso, foi algo tão encantador, tenho certeza que esse é outro assunto que chama a atenção do leitor.

A autora também chamou a atenção para as questões ambientais em que nos encontramos, só que optou por mostrar em meio a preocupação que os personagens tinham com o habitat marinho, seja da maneira que devem preservá-lo ou em como o ser humano devasta a natureza.


Mesmo com todos esses fatores que podem transformar um livro em fantástico, eu encontrei alguns (dois) fatores que me fizeram não ter uma visão tão maravilhosa do livro. Não que ele seja ruim, ou que a leitura não tenha sido legal, mas que teve fatores que não impossibilitaram ela ficar melhor ainda.

Um deles foi os erros ortográficos. Se tem fator que eu não ligo, são os erros ortográficos, só os que eu encontrei no livro, foram meio que chatos. Alguns me fizeram até ficar confuso em certos pontos da leitura.

Outro foi o final. Além de eu acabar tendo que analisar ele durante um tempo, eu fiquei meio que decepcionado com ele, e como eu mesmo já disse, eu não ligo para finais, só que esse não podia ter acabado assim, tinha que ter sido da maneira que eu tinha imaginado *pausa para choro de leitor inexperiente que não aceita como foi o final desse livro*.

Então pessoal, mesmo tendo esses erros e o final não me agradando muito, eu gostei do livro, tive muitas surpresas com ele, pois a escrita da autora foi leve e fácil de acompanhar. Recomendo muito ele!

11 Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Confesso que a premissa da obra não me chama tanto a atenção, mas os temas polêmicos e controversos inseridos nela sim. Então, por causa deles, daria uma chance ao enredo. Quero conferir como a autora trabalhou tudo.
    Espero gostar da obra tanto quanto você.


    Devido ao ataque hacker sofrido pelo blog, voltamos com novo nome e layout. Venha conhecer! Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, tudo bem?
      Eu adorei a sua volta, espero que tenha muito sucesso daqui para frente.
      Espero também que possa ler o livro.
      Abraço!

      Excluir
  2. Oie...
    Achei a premissa muito interessante, e é claro, também fiquei ansiosa para ler :)
    Acho bem legal quando os autores colocam temas que podem conscientizar seus leitores, assim, sempre deixa alguma mensagem bonita na memória.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane!
      Que bom, espero que leia.
      Eu também gosto muito de livros assim, eles sempre me deixam uma boa lembrança.
      Abraços.

      Excluir
  3. Oi oi,

    a capa da obra é até bonita e bom saber que a autora preocupou-se em abordar a questão ambiental no livro, contudo, a trama em si não me chamou muita atenção e uma pena que os erros ortográficos atrapalharam a sua leitura...

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem?
      Que pena, espero que possa ler e mudar sua opinião.
      Beijão.

      Excluir
  4. Olá,
    Não conhecia o livro ainda, mas achei a história interessante. O eterno conflito, o amor ou amizade? Eu já vivi uma situação parecida e sei como é difícil. Se der eu vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      Sério. Quem sabe essa história não vire um livro...
      Espero que leia.
      Abraços.

      Excluir
  5. Oi Vinicius, Não conhecia o livro e fiquei feliz pela oportunidade conhece-lo aqui pelo seu blog. A autora trata de assuntos muito fortes e ainda me deixou curiosa sobre o desfecho do triangulo amoroso.
    Um abç,
    Boo Nina
    http://www.rascunhocomcafe.com/2016/02/obsidiana-irresistivel-atracao-entre.html#.Vs9UV_krIdU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Que legal, espero que possa ler o livro!
      Eu também estava super curioso para saber o final.
      Abraços.

      Excluir
  6. Oi Vinicius! Obrigada pela resenha. Quanto aos erros de diagramação serão sanados na próxima edição e o final do livro terá a continuação que já está pronta para publicação com o fim definitivo do enredo da estória. Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir

Olá caro leitor, se você gostou e quer comentar, deixar sua opinião ou um agradecimento, será muito bem vindo, as postagens sempre serão destinadas a você!
OBS: Comentarios considerados "spam" serão apagados"!