Titulo Original: Primeiras Impressões
Autor: Laís Rodrigues
Editora: Kiron
Páginas: 304
Ano: 2014
Onde comprar: Compare e Compre
Link no Skoob: Link
Nota: 5
Sinopse: Primeiras Impressões é uma adaptação moderna do clássico Orgulho e Preconceito de Jane Austen. O romance eterno de Lizzie e do Sr. Darcy é situado desta vez entre paisagens paradisíacas do Brasil e cenários surpreendentes dos Estados Unidos, em um relacionamento complexo entre uma carioca sarcástica e brilhante e um político americano de uma família conservadora.
Resenha:

Primeiras Impressões é um livro baseado no grande clássico, Orgulho e Preconceito de Jane Austen. Nele, a autora nos mostra um pouco sobre como é a relação entre Lizzie e Frederick.

Lizzie é de família brasileira. Possui 4 irmãs das quais tem muito afeto. Ela foi aos Estados Unido com a finalidade de estudar. Seus pais são donos de uma das maiores redes de hotéis em Búzios. 
Frederick é um homem que assim como todos da sua família, segue carreira política. 

Eles se conhecem quando Charles, amigo de Frederick, vai ao Brasil para abrir uma filial de sua rede de restaurantes. Após a descoberta de visitantes ma região, Janaina Benevides, mãe de Lizzie, decide que vai fazer de tudo para sua querida filha se relacione com Frederick.

Mesmo com grandes esperanças da mãe, Lizzie acaba não tendo uma impressão muito boa de Frederick no início, assim como o mesmo, que a achou muito atrevida.
Quando essa primeira impressão dava indícios que podia ir embora, aparece alguém que vai separar mais ainda o "casal".



Primeiras Impressões foi uma surpresa do ano de 2015! Se tem gênero que eu amo é romance, e esse foi com certeza, um dos meus favoritos. A autora nos mostra a sua escrita delicada da melhor maneira possível. Posso ate dizer que se hoje eu quero muito ler "Orgulho e Preconceito" é graças ao livro da Lais Rodrigues.

Primeiro,  eu gostaria de ressaltar o significado do título com a história desenvolvida. Acho que foi algo muito bem pensado, ainda mais pelo fato de se conectar bastante com a história. 
No entanto, a história que Liz ouvira sobre Frederick Darcy não saiu da sua cabeça. Saber que poderia haver pessoas tão frias e traiçoeiras próximas a ela e sua familia deixava-a nauseada.
O desenvolvimento dos personagens foi algo bem satisfatório, ainda mais pelo fato da autora ter descrito muito bem eles. 
Lizzie, com certeza, foi miha personagem favorita. Uma pessoa bem, carismática e divertida que faz qualquer leitor ficar alegre.
Frederick foi um personagem que me fez mudar bastante a opinião, mas no final, acabei gostando dele.
Muitos outros personagens foram de meu agrado, mas teve alguns que simplesmente, me deram vontade de entrar no livro e querer dar uns belos tapas na cara dele. 



Como eu ja havia dito, a escrita da autora é magnífica, muito bem colocada, ainda mais que facilita bastante na leitura a tornado agradável e bem leve.

Em geral, Primeiras Impressões é um livro bem leve e com uma escrita bem gostosa, que, crendo eu vai ser uma leitura de agrado para qualquer leitor.

13 Comentários

  1. Nossa que massa cara, fiquei super curiosa agora, baseado nesse clássico e com a resenha que você fez acredito que deve ser um livro bem bom!
    Colocarei na listinha.
    Beijos


    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Que bom que gostou, espero que possa ler!
      Beijo!

      Excluir
  2. Olá :)
    A capa do livro é bem legal! E adorei o fato de ser uma releitura de Orgulho e Preconceito, vou colocar na minhas lista!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Que bom que gostou.
      Espero que possa ler ele, eu também amei o fato de ser uma adaptação.
      Beijo.

      Excluir
  3. Nunca li o clássico que esse livro foi baseado, e confesso que ele não me chamou muita atenção. Apesar de a capa ser linda.
    Legal a resenha!
    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruan!
      Que pena, é uma leitura maravilhosa!
      Beijo!

      Excluir
  4. Oi, Vinicius!
    Orgulho e Preconceito está na meta de leitura desse ano.
    Achei muito bacana essa releitura e fiquei super interessada.
    Só achei a capa meio estranha...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Ele também está no meu, só que acho que vai ser do meio pro final do ano.
      Ela é estranha no começo só que depois da leitura dá para entender perfeitamente.
      Beijao!

      Excluir
  5. Oii!
    Já conhecia o livro, mas nunca li. Sua resenha me deixou curiosíssima *-* Também tenho muita vontade de ler Orgulho e Preconceito e adoro releituras então, Primeiras Impressões está na minha lista de livros que preciso ler ♥ Seguindo!

    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio! Que legal, espero que possa ler.
      Beijo, adorei a sua visita!

      Excluir
  6. Oi Vini!
    Adorei a sua resenha, já tinha visto o livro mas nunca tinha tido a curiosidade de ler a respeito, e aí li sua resenha e adorei! Amo romances, e a premissa desse é maravilhosa!
    Ainda não li orgulho e preconceito, mas todo mundo fala tão bem que com certeza um dia irei ler haha

    Beijos!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Que bom que gostou da resenha, espero muito que possa ler o livro em breve...
      Eu também tenho certeza que lerei um dia (haha).
      Beijo.

      Excluir
  7. Oi, Vinicius!

    Que resenha mais linda! Obrigada demais pelo carinho!

    Beijos,
    Laís Rodrigues

    ResponderExcluir

Olá caro leitor, se você gostou e quer comentar, deixar sua opinião ou um agradecimento, será muito bem vindo, as postagens sempre serão destinadas a você!
OBS: Comentarios considerados "spam" serão apagados"!