Titulo Original: Desencontros
Autor: Giovanna Olivetti
Editora: Novo Século
Páginas: 72
Ano: 2015
Onde comprar: Compare e Compre
Link no Skoob: Link
Nota: 5
Sinopse: Este livro te lembrará dos momentos mais simples do seu dia a dia: a ida para o trabalho, o metrô lotado… E fará com que você perceba que talvez as melhores histórias estejam ali ao seu lado, que todos somos escritores em nossas observações diárias e em cada observação procuramos a saída do nosso labirinto, que é cercado de jogos que nós mesmos criamos… Mas, espera, sair por que mesmo?



Após eu ler uma resenha maravilhosa sobre esse livro, tinha decidido que precisava ler ele urgente. Após conseguir a parceria com a autora e receber o livro, li ele o mais rápido que pude e posso contar que foi um dos melhores livros que já li. Posso dizer que conto-s/poesia não era um dos meus gêneros favoritos, mas esse livro mudou a minha opinião.

Giovanna Olivetti traz em "Desencontros", contos que relatam acontecimentos diários. Todos momentos são descritos de uma maneira encantadora e assim como o prefácio diz: eles são contos para imaginar e sentir.
Isso porque, este livro, apesar do composto de palavras, frases e textos, não é um livro de contos. O que você tem à sua frente é, na verdade, um livro de fotografias.
O livro é composto por 21 contos, sendo relacionados à atividades diárias que qualquer um pode presenciar. Confesso que ao começo do livro, eu procurava buscar um sentido em certos contos. Quando encontrei o que procurava, tive a certeza do quão grande escritora a Giovanna é. Tinha momentos em que eu me sentia dentro, era algo tão grandioso, tão magnifico que me deixou triste quando finalizei a leitura.
Quem sabe um dia eu conseguirei chegar ali, subir no vagão e ter minha liberdade, pensando além e acima de tudo: vivendo ao invés de estar trancada em uma sala preferindo apenas sobreviver? Talvez a louca fosse eu, que agora corria para minha reunião.


Alguns contos me chamaram mais atenção do que outros, acho que foi pelo simples fato de poder me ver dentro deles e saber o que está acontecendo, foi como se eu estivesse vivendo eles.
Sentia-me tão fascinada com tudo aquilo, todos os livros, a magia daquela porta, aquele lugar em sim, era de alguma maneira misterioso, intrigante... era literário.
Eu fiquei muito surpreendido com a escrita da autora, muito perfeita! Acho incrível o fato da Giovanna ser tão nova e escrever tão bem, parece que ela teve muitos anos de experiencia.
Aquele lugar era brilhante, meu país das maravilhas. Era como minha mente... ali era minha mente.
Tenho certeza que "Desencontros" foi uma obra muito bem pensada, a capa (que foi tirada pela própria autora), as orelhas, a diagramação, tudo é muito bem feito. O que me resta é somente indicar o livro, leiam e, com certeza, vão gostar bastante.


4 Comentários

  1. Olá Vinicius,
    Vou falar a verdade, não gosto muito de livros de contos, mas lendo sua resenha fiquei interessada em ler este livro.
    A capa é muito bonita.
    Beijos
    http://lovelyplacee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!
      Tudo bem?
      Eu também não gostava muito, mas esse livro mudou a minha opinião.
      Beijo!

      Excluir
  2. Adoro obras compostas por contos. Quando retratam o cotidiano, animam-me mais ainda.
    Com certeza vou querer conferir a obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu também estou adorando!
      Espero muito que leia!
      Beijo!

      Excluir

Olá caro leitor, se você gostou e quer comentar, deixar sua opinião ou um agradecimento, será muito bem vindo, as postagens sempre serão destinadas a você!
OBS: Comentarios considerados "spam" serão apagados"!