Titulo Original: Querubins - A Sentença da Espada
Autor: Martha Ricas
Editora: Novo Século
Páginas: 239
Ano: 2015
Onde comprar: Compare e Compre
Link no Skoob: Link
Nota: 4 + Favorito

Sinopse: Uma guerreira do céu; Uma dama vitoriana; Uma guerra invisível.

Querubins, a sentença da espada é um relato em duas vozes: a da querubim Chaya, enviada a uma vila celta pré-cristã e que não vê no homem um ser especial, mas com um espírito guerreiro que não a deixa fugir de uma batalha, e a de Mary Grace, uma donzela da Inglaterra vitoriana atormentada por visões que não consegue desvendar.Ambas as tramas se desenlaçam por caminhos intrépidos e podem estar mais ligadas do que imaginam. Garota e querubim podem e precisam mudar o mundo em épocas diferentes. Seguindo os mesmos passos por cenários deslumbrantes e segredos cada vez mais profundos, elas o farão querer embarcar nas intrigas palacianas e nas batalhas angelicais.Recheada de paixão, mistério, ação e intrigas políticas, a trama é tão perturbadora quanto fascinante.




Resenha: 

Querubins vai falar sobre duas mulheres: Chaya, uma querubim que é enviada para uma vila e que acha os homens ingratos por não serem agradecidos pela dádiva que Deus os deu, e Mary Grace, uma jovem inglesa que não é compreendida e que sofre grandes problemas por ver visões que não sabem entender.

O livro começa de uma das melhores maneiras possíveis, acho que isso não seria grande surpresa já que a sinopse deixa claro que o livro vai te conquistar de todas as maneiras. Comigo não foi diferente, a história de Chaya e Mary Grace não deixa em nenhum momento de ser interessante.
Quando estou aqui, dificilmente tenho vontade de sair, não que alguém saiba disso. Nós fomos feitos para a guerra, não para contemplação espiritual.
A escrita da Martha é muitíssimo rica, acho que ela passou um tempinho estudando a maneira de falar do século XIX, porque pelas falas dá para perceber que eles estão muito bem caracterizados. E falando em caracterização, esse é um ponto altíssimo do livro, a autora caprichou muito com a escolha dos personagens sem contar que a descrição de lugar ajudou muito também.

A visão foi interrompida quando senti gotas no colo: eram minhas lágrimas. Como estava satisfeita por ela. Se houvesse problemas, Anne teria alguém para segurá-la firme nos braços. Isso era suficiente para mim, fazia meu coração se quebrantar verdadeiramente.
De longe, Chaya é uma personagem que te cativa e te faz se apaixonar por ela, já esta até na lista de personagens favoritos, já eu não sei se digo o mesmo de Mary Grace Davidson, ele é uma personagem muito chata, mas isso é porque as pessoas não conseguem a entender. Ela é obrigada a ser aquilo que ela não quer, as pessoas a oprimem por querer ser vista como uma mulher diferente das que a sociedade está acostumada. Portanto, acho que não sei exprimir meus sentimentos em relação a ela.


O romance entre Mary e Anton foi algo muito bem colocado. A paixão proibida e os segredos foram muito cativantes e sem dúvida, foram algo que deixou a história muito agradável.
Parecia que emanava algo de sua pessoa, algum magnetismo inexplicável que fazia com que eu não quisesse fazê-lo infeliz. Era assustador e fascinante na mesma proporção.
Já sobre as aventuras de Chaya, eu pude perceber que os capítulos narrados por ela vão mostrar coisas que podem servir como ensinamentos, como por exemplo, acreditar que Deus tem um propósito na vida de cada um e que jamais você deve deixar de lutar por aquilo que acha certou (ou errado).
Sabia que mesmo sem entender, você me trouxe aqui? Ainda me questionava o que poderia trazer a salvação deste vilarejo em particular. Quem seria aquele que rejeitava a presença do mal e não se curvaria a ela. Só intervimos onde permitem que isso aconteça, não somos como os demônios que invadem o que desejam.

A conclusão do livro é algo que eu mesmo não esperava, pois foi simplesmente magnifico a forma de como a autora concluiu a história. Se dependesse de mim, eu acabaria deixando alguns spoilers aqui, só que vai ficar chato para os leitores que ainda não tiveram a oportunidade de ler o livro.
Adeus, meus queridos amigos. Sejam bons. [...] Eu parti com a estrela.
Por fim, Querubins - A Sentença da Espada é um livro maravilhoso que qualquer leitor vai adorar ler ele. Recomendado para qualquer um, leia e você vai adorar!

16 Comentários

  1. Olá :)
    A premissa do livro parece interessante!
    Adorei sua resenha,
    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que premissa cativante, te deixa com vontade de conhecer o livro, e unida a sua ótima resenha e: temos um novo livro adicionado na minha wishlist :)
    Leitora nova no blog, estou adorando seu espaço!
    Criei um blog, recentemente, para falar sobre cinema e artes no geral, se puder dar uma olhadinha significaria muito para mim: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de ver uma resenha que te conquista, é impossível não adicionar o livro no skoob, haha.
      Obrigado pela visita, espero que continue acompanhando <3

      Excluir
  3. Oie,
    não conhecia o livro, mas já gostei.
    Já vai para a lista de desejados rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, tudo bem?
      Obrigado pelo carinho.
      Espero que possa ler o livro.

      Excluir
  4. Gosto de livros que possuem uma narrativa mais rica, o que deixa o trabalho muito mais interessante.
    Certamente a leitura da obra irá me agradar.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Pelas resenhas no seu blog, tenho certeza que iria adorar esse livro.
      Obrigado pelo carinho <3

      Excluir
  5. Olá!

    Infelizmente, o livro não chamou muito a minha atenção... Desde a grande decepção que foi a série Fallen, não curto obras que trazem anjos como personagens!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, sério mesmo que você não gostou de Fallen, nossa acho que é a primeira pessoa que vejo falando isso... mas gosto é gosto né?!
      Acho que não tem nem como comparar as duas obras porque pelo menos do meu conhecimento, Fallen foca mais em um romance.
      Espero que algum livro lhe encante tanto que faça você mudar de idéia
      Obrigado pela visita <3

      Excluir
  6. Que premissa diferente! Gostei muito.
    Eu tenho um receio com anjos desde Fallen, mas às vezes eu dou uma chance.
    Fiquei bem curiosa pra saber como a história dessas duas mulheres se ligam.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, tudo bem?
      Mais uma pessoa que eu vi que disse que não gostou de Fallen, vou procurar saber mais um pouco sobre essa história...
      Eu acho que talvez tenha me esquecido de comentar um pouco sobre isso na resenha, mas com certeza iria soltar algum leve spoiler.
      Beijão e obrigado pela visita <3

      Excluir
  7. Oi Vinicius!
    Não conhecia o livro e gostei muito, parece ser muito intenso e cativante! Saber que a autora pesquisou bastante e criou um universo quase real também é um ponto muito atrativo. Fiquei curiosa. Ótima resenha! :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, tudo bem?
      Com certeza, ele conquista qualquer leitor.
      Se você lê-se com certeza iria gostar.
      Beijão.

      Excluir
  8. Oi Vinicius! Tudo bem?
    Esse livro parece ser bem interessante. Gosto de histórias com anjos, minha preferida é Fallen, não sei se você conhece.
    Gostei do seu blog! :)

    Beijo!

    lesobrinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Amei a capa, a resenha e a estória com certeza já entrou para a minha listinha *-*

    Beijos :*
    Jess*
    http://bloglovebooks2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá caro leitor, se você gostou e quer comentar, deixar sua opinião ou um agradecimento, será muito bem vindo, as postagens sempre serão destinadas a você!
OBS: Comentarios considerados "spam" serão apagados"!