Título Original: Ugly Love
Autor: Collen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Ano: 2015
Onde comprar: Compare e Compre
Link no Skoob: Link
Nota: 5 + Favorito
Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.
Resenha:

O Lado Feio do Amor vai contar a história de Miles e Tate, sendo os capítulos contados pelo ponto de vista de Tate e Miles.

Miles é um piloto, que teve um passado bem difícil, porém poucos sabem dele. Tate é uma enfermeira. Ela vai morar com o irmão, Corbin, pois é recém chegada na cidade e não tem como conseguir uma moradia tão rápido.

A história dos dois começa quando Tate, ao chegar no apartamento dos irmão,encontra Miles bêbado na frente da porta do apartamento de Corbin. Normal que ela se apavoraria, pois se tratava de um desconhecido, porém o que ela menos esperava era que teria que colocar Miles para dentro de sua nova moradia. Tudo feito, ela resolve dormir. Ao acordar, ela dá de cara com ele a observando dormindo. E é nessa cena meio que constrangedora que eles são apresentados por meio de uma conversa bem deselegante.

Após algum tempo e com alguns acontecimentos, Tate começa a sentir uma atração por Miles, mas somente no dia de Ação de Graças, após um acontecimento, ela se vê engatando em uma nova paixão, mas o que acontece é que Miles não quer começar relacionamentos, porque o ultimo que teve deixou feridas incuráveis. Então eles começam um relacionamentos onde haverá apenas sexo. Contando com as regras de que Tate não pergunte pelo seu passado e não espero que haja um futuro.
É assim que uma pessoa desenvolve atração por alguém. Ele está longe, então de repente ele está em todo lugar, quer você queira ou não.
Mesmo com um relacionamento um pouco complicado, Miles se vê diante de um possível novo amor. Só que para ele será difícil, pois o amor para ele é um sentimento que foi embora junto com uma pessoa amada.

Tudo bem, eu já sabia que a Collen Hoover era uma boa escritora, pela quantidade de criticas boas que eu via e pelo seu considerado publico, mas eu não sabia que ela era realmente tudo isso. O Lado Feio do Amor está aí para confirmar o que eu disse. No começo eu tive a impressão de ser um daqueles romances que se vê em muitos livros aí, ainda bem que eu estava enganado e no final acabei me apaixonando pela ótima narrativa da Hoover.

Os personagens são logo de cara, algo que vai fazer o leitor se identificar bastante. Tate, de longe, foi a que eu mais gostei. Uma pessoa doce, gentil e que parece ser bem divertida. Miles já é um caso complicado. Ele é do tipo de personagem que você vai odiar, mas também vai amá-lo. Ainda mais quando ele se explica sobre o motivo dele ser uma pessoa tão reclusa (eu juro, se ele não tivesse dito os motivos eu iria odiar ele até o fim do livro). Foi isso que me fez perceber o qual a Collen Hoover pensou muito bem na construção dos personagens, mesmo com os secundários que também são muito bem pensados. Como por exemplo: Corbin, irmão de Tate, que também é piloto e se sente na obrigação de ser um pai para sua irmã. Também tem Cap, ou Samuel, senhor de 80 anos que é porteiro do prédio de Corbin. Um senhor que faz qualquer um se encantar com suas palavras, que quando ditas são muito bem pensadas e podem gerar grandes ensinamentos.
Eu vivi com meu mais recente namorado por mais de um ano antes de perceber que nós queríamos duas coisas diferentes da vida. Ele me queria em casa. Eu queria uma carreira.
Algo que me agradou bastante no livro foi o fato da autora não perder tempo com narrações desnecessárias. Ela conta tudo de uma forma bem rápida, mas muito bem explicada. Dentro disso, pude perceber que ele cria uma narrativa que faz com que o leitor não queira descansar até saber o final da história, a prova disso é que eu li o livro em 3 dias, e não queria descansar até saber o que ia acontecer com esse romance de Tate e Miles.

A descrição dos fatos foi algo bem positivo. Porque em momento algum durante a leitura eu senti uma dificuldade de saber o que estava acontecendo. Isso também foi resultado de uma ótima escrita que Hoover possui, realmente é algo de se admirar.

O final do livro foi bem satisfatório, mesmo sendo previsível o que aconteceria. Pude analisar que os caminhos que o levaram até ele foram maravilhosos.
"Tate," ele sussura. "Eu sinto a sua falta." [...] "Tanto. E não é a primeira vez. Eu tenho sentido a sua falta cada dia que nós não estivemos juntos desde o momento que eu conheci você."
Sem duvidas, algo que me fez dar essa nota ao livro, foi fazer jus ao nome. Eu achava bem confuso ter um nome desses, só depois que eu percebi o porque de ser assim. Acho que a Collen arrasou na hora de explicar sobre como era o sentimento que o Miles estava passando, não só ele como com a Tate também. Ele já havia sofrido muito,  o que fez com que experimentasse o lado feio de amar. O relacionamento de Tate e ele, foi algo bem difícil, porque por um lado, ela já estava se apaixonando enquanto ele se negava sentir o amor. Essa complexidade toda, fez com que ela aprendesse o que era o lado feio de amar.
São momentos bonitos como esse que compensam o lado do amor feio.
Em geral, O Lado Feio do Amor é um romance muito bem escrito que vai fazer o leitor se apaixonar por ser uma leitura leve e uma história bem gostosa de se ler.

Fica obvio que a partir desse livro que eu vou querer conhecer um pouco mais das narrativas de Collen Hoover! Então... 2016 vai prometer muito romances.

25 Comentários

  1. Olá :)
    Apesar de resenha muito bem escrita não tenho a mínima intenção de ler o livro apesar de também ter gostado muito dos quotes :)

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Sério?! Ah, que pena. Eu amei demais a leitura <3
      Beijão.

      Excluir
  2. Apesar de ter detestado a tradução do título que fizeram, este livro está na minha lista. Só não sei quando lerei. hahahaha

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a tradução não é muito bonita não, mas eu não tive problema com isso.
      Espero que leia em breve.
      Beijão.

      Excluir
  3. Oi Vinicius!
    Sempre vejo muita gente elogiando esta autora, não sabia que ela é realmente tudo isso! Gostei muito da sua resenha, parece ser um livro bem construído e realmente cativante. Fiquei com vontade de ler, após tantos elogios. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Ela é tudo isso mesmo!
      Amei o livro dela.
      Beijão.

      Excluir
  4. Oii Vinicius, tudo bom?
    Já vi que muitas pessoas amam a Colleen e até já tentei ler alguns livros dela, porém não consegui gostar, pois os livros dela são sempre recheados de drama. Mas tanta gente já me recomendou esse livro que estou começando a dar o braço a torcer e mais uma vez tentar ler um livro dela :)
    Gostei bastante do seu cantinho
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim!
      Sério?! Não acredito que você não gostou dos livros dela... eu amo esse drama <3
      Então vai lá, leia e acho que você vai gostar.
      Beijão.

      Excluir
  5. Estou super ansiosa para o filme, que lançará em 2016 ><

    Beijos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, nem me fala... estou doido para assistir esse filme <3
      Beijão.

      Excluir
  6. Oie tudo bem?
    Amei sua resenha! Me deixou ainda mais curiosa sobre a estória <3

    Beijos :*
    Jess*

    http://bloglovebooks2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim.
      Ah, obrigado.
      Espero que possa ler<3
      Beijão.

      Excluir
  7. Amei essa resenha, e fiquei super interessada no livro, vou pôr na minha lista já! <3

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, tudo bem?
      Obrigada <3
      Coloque e tente conseguir ele para ler o máximo possível.
      Beijão.

      Excluir
  8. Oii, amei a resenha, fiquei super curiosa para ler hahaha...
    Beijos


    http://findinggtheway.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Que bom que gostou, espero que possa ler o livro.
      Beijão.

      Excluir
  9. Oi
    eu realmente quero ler esse livro em 2016, tantos comentários positivos sõ me deixam curiosa, eu já li dois livros da Collen e gostei muito da escrita dela, pois é tão envolvente.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      Eu também quero ler mais livros da Collen, vai ficar tudo para 2016...
      Beijão.

      Excluir
  10. Gostei bastante da sua resenha. Já ouvi falar muito sobre esse livro, principalmente sobre a Collen que está sendo a queridinha do momento. Nunca li nada dela, mas acho que se eu começar vou o fazer por este livro.

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      obrigadão.
      Collen é puro amor, os livros dela são apaixonantes.
      Beijão.

      Excluir
  11. Oi,
    Acredita que ainda não li nada da autora? Eu tenho Um caso perdido e Sem esperança, porém ainda não os li. Ugly love fiquei com vontade de ler por causa do trailer do filme. Eu não sei pq os personagens vulgos autores teimam em isso de ser só sexo, amigos sabemos que não rola e no final não é só uma relação sexual. Mas é bom saber que a história não é como as outras.
    Coloquei na minha lista de leituras Maybe someday e Maybe not. E depois lerei os livros já conhecidos. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      MEU DEUS!!! Você não sabe o que esta perdendo, os romances delas são os melhores.
      Eu ainda nem vi o trailer dele, vou correndo ver.
      MS e MN também estão na lista, adoraria ler eles!
      Beijão.

      Excluir
  12. Olá!
    Só vejo coisas boas sobre esse livro,inclusive acho que vou começar a ler algo da autora por ele,até por não ser uma série né kkkkkkkkk
    Gostei bastante da premissa,desse passado misterioso do Miles e esse título realmente me deixou confuso também quando vi.Tô louco pra descobrir!
    Abraços!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Tenho muita curiosidade em ler algo dessa autora e provavelmente vou começar por esse! Excelente resenha :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  14. A Hoover tem esse efeito nas pessoas. Li Never Never que ela escreveu com a Tarryn Fisher e passei a considerar todos os seus livros como futuras leituras. Mas, estava um pouco na dúvida com esse livro. Principalmente, pelo título. Mas, sua resenha me fez ver ele com outros olhos.
    Abraços
    http://detudoumpouquino.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá caro leitor, se você gostou e quer comentar, deixar sua opinião ou um agradecimento, será muito bem vindo, as postagens sempre serão destinadas a você!
OBS: Comentarios considerados "spam" serão apagados"!