Titulo Original: Fui Uma Boa Menina?
Autor: Carolina Munhóz
Editora: Rocco Digital
Páginas: 16
Ano: 2013
Onde comprar: Amazon e Saraiva
Link no skoob: Link
Nota: 3

Sinopse: Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característico de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil.
Fui uma boa menina?, conto de estreia da autora na editora Rocco, é um presente de Natal para todos os fãs.


Resenha:

Você com certeza já deve ter ouvido falar pelo menos de um conto de natal ou livro destinado a essa data que marca a vida de várias pessoas. No meu caso eu já conheço vários, porém nunca tive a chance de ler nenhum, até que um dia após umas buscas na loja do Kindle, eu encontro este livro que de cara, percebi que se retratava ao feriado. Fui logo baixá-lo, só que resolvi ler ele perto das comemorações natalinas, e como chegou a hora, li ele e resolvi contar para vocês o que eu achei.

O conto vai retratar uma garota que é filha de uma pessoa bem conhecida mundialmente, que após sofre alguns problemas familiares, resolvi fugir. Bem nesse momento que ela começa a escrever sobre os fatos que estão acontecendo.

"Fui Uma Boa Menina?" foi o primeiro conto que eu li durante esse mês de Natal. Não foi um dos melhores que eu podia ter lido, mas foi bem agradável e eu te explico o porque:

Carolina Munhóz tinha tudo para trazer uma história impecável, mesmo sendo de um tema bem comum nos livros/contos de Natal. O erro foi começar com uma personagem que realmente se lamenta por fatos que ficam mal-explicados para o leitor durante as 16 páginas. Isso foi algo bem decepcionante, porque mal você começa o livro e já se depara com aquele tipo de personagem que reclama de tudo.
Consigo ouvir o meu sorriso sarcástico. O segundo em uma só manhã. não soltei o terceiro, pois sabia que a bondade de minha mãe tinha limite e o tempo dela também.
O conto em si em bem legal. Achei uma leitura leve e que faz o leitor querer mais, porém esse mais é algo bem relativo. Por um lado, a história é tão rápida que você chega no final e diz: Ué, já acabou?. Já por outro, os acontecimentos são tão mal-apresentados que você fica em dúvida do que está acontecendo e acabo, por fim, ficando bem confuso.

Acho que se a autora tivesse se aprofundado mais em perceber os detalhes do livro, ele teria sido uma leitura muito melhor, e com certeza, receberia uma nota maior.
Ela queria comprovar que você também havia sido uma boa menina e deveria receber o seu pedido de Natal.
Em geral, "Fui Uma Boa Menina?" é um conto bem legal, porém não é um dos melhores que eu li e não vai ser o melhor com tema de Natal.

32 Comentários

  1. Não parece ser um conto que me agradaria tanto, mas por ser bem curtinho, não custa dar uma chance. Posso acabar me surpreendendo.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos! Espero que goste, caso leia.
      Beijão.

      Excluir
  2. Oi, Vinicius!
    Eu já li esse conto, deve ter uns 2 anos, e foi na época de natal.
    Lembro que tentei resenhá-lo, mas não consegui. E você escreveu super bem!
    Beijos!
    asassecretas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, tudo bem?
      Ah, quanto tempo... deve ser difícil não se esquecer!
      Obrigado pelo carinho <3

      Excluir
  3. Olá não tinha ideia deste livro da Carolina. Fiquei curiosa e pretendo conferir assim que possível!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi, tudo bem?
      Espero que possa ler <3
      Beijão.

      Excluir
  4. Olá!

    Já li esse conto e até que gostei. É uma leitura rápida, mas legal.

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Adorei sua resenha !
    O conto parece ser realmente bom , mesmo não sendo o melhor como você mencionou . Posso dizer que fiquei bem entusiasmada em ler , principalmente , porque amo essa época do ano .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane, é só aproveitar e baixar, porque ele é de graça.
      Espero que goste, caso leia.
      Beijão.

      Excluir
  6. Oi, Vinicius.
    Eu não consigo me empolgar com essa autora, e olha que eu tenho um encantamento pelos títulos que ela fez em parceria com a Sophia Abrahão, mas as historias em solo dela, não me pegam :(
    Beijos,

    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço muitas pessoas que acham isso também, dizem que "A Fada" é o pior dela.
      Beijão.

      Excluir
  7. Olá,
    Eu nunca tive muito interesse em ler as histórias dessa autora, as premissas de seus livros simplesmente não me cativam, sabe? Não consigo ter vontade de ler, e nem quero.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, tudo bem?
      Sei como você se sente, os únicos que eu quero ler dela são os recém-lançados porque simplesmente a capa e algumas criticas me chamam a atenção, já os antigos além de criticas ruins, não conseguem me cativar.
      Beijão.

      Excluir
  8. Adoro/amo/sou contos! haha
    Gostei muito da capa, mas me lembrou outro livro que eu esqueci o nome, ai deus hahahaha

    http://brisaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, tudo bem?
      Também adoro contos.
      Agora fiquei curioso para saber qual é o livro...
      Beijão.

      Excluir
  9. Olá!

    Adoro contos, mas o dela não me chamou tanto a atenção. Cheguei a baixar, mas apaguei depois, tamanha a falta de vontade de ler. Mas, tomara que a autora continue escrevendo, quem sabe ela faz algo melhor, que prenda o leitor e não o deixe tão confuso!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Quando eu vi esse e-book no site da ROCCO eu não me ineressei muito, mais gostei muito do seu texto sobre ele e acho que vou ler!

    liternadototal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho!
      Espero que tenha uma boa leitura <3

      Excluir
  11. Oie!

    Gostei muito da resenha e do livro principalmente, vou colocar ele na minha lista de leitura que por acaso vai até 2050 rsrsrs.bjos

    www.mathwillie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita que essa lista de leituras está pequena né?!
      Obrigado pelo carinho <3

      Excluir
  12. Ótima resenha! Amei o livro, fiquei com vontade de ler!
    Parabéns pelo blog e muito sucesso!
    Beijos,
    http://amor-e-melancia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Muito obrigado pelo carinho.
      Espero que goste da leitura.
      Beijão.

      Excluir
  13. Ooi, tudo bom??
    Já ouvi falar bastante da autora mas nunca li nada dela, não sou fã de contos e não aguento personagem que reclama de tudo (na vida já basta eu SHAUSH) então vou passar essa leitura,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy, pois é, a personagem é um pouco chata nesse quesito, mas nada para se preocupar, pelo menos eu acho.
      Beijão.

      Excluir
  14. Gostei da sua resenha, Vinicius! E o livro parece ser bem bom, mas ela reclama de tudo? Acho que esse seria o único problema, ahaahah. Conheci a Carolina Munhóz pela Sophia, ela vem conquistando os jovens leitores por todo o Brasil mesmo.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, ela reclama de tudo que está acontecendo, o que faz com que deixe o leitor estressado, mas nada preocupante, eu acho...
      Obrigado pela visita <3

      Excluir
  15. Obrigada pela visita! Já estou te seguindo. Abraços (:
    http://16primaverasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Baixei esse conto há poucos dias, mas ainda não li. Normalmente acho estranho um autor desenvolver uma história (por menor que seja) em até 20 páginas. Mas vou dar uma chance ao livro, mesmo sabendo que a personagem "gosta" de reclamar...
    Ah, gostei muito da resenha.
    Bjs
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pois é... as vezes eu me pergunto isso também!
      Espero que goste da leitura.
      Beijão.

      Excluir

Olá caro leitor, se você gostou e quer comentar, deixar sua opinião ou um agradecimento, será muito bem vindo, as postagens sempre serão destinadas a você!
OBS: Comentarios considerados "spam" serão apagados"!