Titulo Original: Vingança Mortal
Autor: Raquel Machado
Editora: Independente
Páginas: 120
Ano: 2014
Onde comprar: Compare e Compre
Link no Skoob: Link
Nota: 3

Sinopse: Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?

Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.

Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.



Resenha:

Em Vingança Mortal, Raquel Machado nos traz a história de Brenda, que acha o possível "suicídio" de sua amiga Nicole muito esquisito, e começa a duvidar se não mataram ela. O que Brenda menos esperava era que o passado pode guardar segredos que possam influenciar no futuro.
- Olá Brenda. É Suzana Pereira. Não sei se você vai se lembrar de mim. Bem, não tenho notícias boas para te dar. [...] Ontem à noite aconteceu um acidente na descida da Serra, a alguns quilômetros aqui da cidade. Encontraram um carro pendurado em alguma árvores [...] e o corpo de Nicole estava dentro.
Vingança Mortal é um livro muito bom, eu pensei que logo de cara iria dar de cara com o melhor romance policial que eu já li. Bem, não aconteceu da maneira que eu imaginei, mas eu gostei muito do livro e guardei alguns aspectos dele parta comentar com vocês.


O começo do livro já é algo que desperta logo de cara o interesse do leitor na obra, porque além de fazer citação da lei de Newton <3, a autora nos mostra desde o principio a história dos envolvidos até quando acontece a tragédia que vai mudar a vida de todos.
Essa é a minha história. Uma história que poderia acontecer com qualquer pessoa, e que vai te fazer pensar duas vezes antes de menosprezar alguém.
Algo que me agradou muito e acho que a Raquel acertou em cheio foi em não perder tempo com detalhes desnecessários, a descrição dos fatos foi algo que me agradou muito e tudo foi o melhor descrito que pôde, sem perder tempo com descrições que não mudam a história.

A autora poderia ter deixado mais  caprichado era somente na cena em que a protagonista encontra o corpo da amiga no caixão, porque mesmo sendo descrita de uma boa maneira, eu senti que estava faltando algo mais e talvez também tenha sido isso.
Calafrios percorreram a minha espinha. Virei e sai apressadamente do velório. Entrei em meu carro e fui embora.
O suspense no livro é algo bem legal e necessário, só que não é muito aproveitado, o que faz com que ele não se destaque em meio aos outro acontecimentos. Não que não contenha suspense no livro, ele tem sim e é muito bom, só que ele só não foi aproveitado da melhor maneira possível.
Eu nunca tina visto Alan assim descontrolado dessa maneira. Ele estava com os olhos vermelhos de raiva e, pela primeira vez, eu senti medo do meu próprio marido.
O final foi muito bem planejado, ele não deixou de fazer jus ao titulo do livro e ao qual bom é essa história. Parece que você para nos últimos capítulos e diz:
O que será que vai acontecer com a Brenda?
E o Alan?
Meu deus, o que está acontecendo?

Quando você chega no ultimo capitulo você fica derrotado, porque além de já estar acabando, você vê que vai acontecer uma tragédia ali e que nada vai acabar feliz, mas não, a Raquel tinha que terminar o livro com chave de ouro em um epilogo mais que necessário para a curiosidade do leitor.

Em geral, Vingança Mortal nos proporciona uma boa e leve leitura. Recomendo muito aos leitores!

2 Comentários

  1. Tenho muuito interesse em ler esse livro. Adorei a resenha! :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Tempestade de Areia", vem conferir!

    ResponderExcluir

Olá caro leitor, se você gostou e quer comentar, deixar sua opinião ou um agradecimento, será muito bem vindo, as postagens sempre serão destinadas a você!
OBS: Comentarios considerados "spam" serão apagados"!