Titulo Original: Johnny Bleas - Um Novo Mundo
Autor: J.G. Brene
Editora: Pandorga
Páginas: 216
Ano: 2015
Onde comprar: Compare e Compre
Link no skoob: Link
Nota: 5 + Favorito

Sinopse: Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, tem uma vida confortável com seus tios, os Case, em uma fazenda no interior do estado. Até que ao acordar certa manhã e depara-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa, a sincronia da sua vida se desfez e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras.

O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar. Com o descuido de um passo em falso, ele é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas do seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado. 

Asterium, é o novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, à medida que antigas peças se encaixam, novos mistérios nascem a partir de uma profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino.

Depare-se com sua outra metade. Encontre seus verdadeiros dons em Johnny Bleas,uma incrível historia de aventuras e fantasias, onde mistérios e feitiços são apenas o principio.


Resenha:

Johnny é um garoto órfão que foi criado pelos seus tios em uma fazenda. Toda sua vida foi normal, até que acontecimentos esquisitos começam a acontecer em seus 16 anos de idade, após, em um belo dia, acordar e descobrir que um ente-querido havia sido assassinado. Se já não bastasse isso, Johnny acaba sendo levado para o reino de Asterium onde lá, irá descobrir coisas que farão sua vida mudar de cabeça para baixo.

Johnny Bleas é um garoto que te conquista de todos os jeitos, faz com que você queira descobrir sobre sua historia e sobre como está sendo a sua nova (maluca) vida. Comigo não foi diferente. Acho que fantástico seria pouco para dizer o quanto eu gostei desse livro, porque eu simplesmente não sei definir o meu nível de adoração em relação a ele.

Eu achei que o desenvolvimento dos fatos foi um ponto alto na história. Os acontecimentos são muito bem escritos e narrados, tudo em um contexto que não sai da linha de raciocínio. A imaginação é algo que vai ser muito preciso na leitura, pois pensando como seriam os fatos que me fizeram pensar o quanto o livro foi bom.



Acho que a unica parte que pode deixar o leitor confuso, é a rapidez do inicio da narração da ida de Neifs para Asterium, mas nada que vá levar o leitor para o total confuso.

A edição está muito bem caprichada, todos os mínimos detalhes bem pensados e detalhados, acho que isso não foi muito difícil, já que em relação a capa a Pandorga sempre arrasa!



O mapa foi muito bem pensado e ajudar bastante, toda vez que eu via o nome de algum reino, ia direto para o mapa procurar.

Em geral, Johnny Bleas é uma leitura leve e bem divertida, que não importa qual idade seja a do leitor e sim o tamanho de sua imaginação.

8 Comentários

  1. O livro parece ótimo, e além do mais amo livros que tem mapa porque dar impressão que vou conhecer o local ambientado através dele. Ótima resenha!

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Obrigado pela visita <3
      Beijão,

      Vinicius

      Excluir
  2. Oi ...
    O livro tem uma premissa bem interessante , fiquei tentada a ler :)
    A diagramação parece ser um ponto forte , também .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane,
      obrigado pelo carinho <3
      Beijão,

      Vinicius

      Excluir
  3. Gente como eu amo livros com mapas <3
    Sou apaixonada pela capa desse, e a premissa parece bem bacana. Diferente do que a gente está acostumada.
    Que bom que o livro te agradou tanto! *-*
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, livros com mapa são puro amor <3
      A capa é a primeira coisa que faz o leitor se apaixonar.
      Gostei muito mesmo do livro <3
      Beijão,

      Vinicius

      Excluir
  4. HAHA, estamos bem de parcerias heim, estou esperando o meu exemplar chegar, e agora estou mais ansiosa que antes para ler, mapas são amor ♥

    Beijos Rá.

    http://apenasumaamanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray, tudo bem?
      Você vai adorar a história!
      Obrigado pelo carinho <3

      Excluir

Olá caro leitor, se você gostou e quer comentar, deixar sua opinião ou um agradecimento, será muito bem vindo, as postagens sempre serão destinadas a você!
OBS: Comentarios considerados "spam" serão apagados"!