Titulo Original:
Grey
Autor: E.L. James
Editora: Intrínseca
Páginas: 524
Ano: 2015
Onde comprar: Compare e Compre
Link no Skoob: Link
Nota: 3

Sinopse: Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo.

Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido.

Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?


Possivelmente. Embora existam pessoas que digam que não tenho coração.

Em "Grey" conhecemos, ou reencontramos, Christian Grey. Um homem que é um dos empresários de mais sucesso em Seattle. Um homem que teve uma infância muito difícil e fez com que isso lhe influenciasse de várias maneiras. Vive uma vida sozinho. Claro que tem a sua família, mas eles também tem suas vidas para cuidar. Gosta de exercer controle sobre tudo, essa é uma de suas características mais marcantes, até quando o assunto é sexo. Porém o que ele menos esperava era perder o controle ao conhecer uma jovem estudante de literatura que por alguma razão acaba caindo na vida de Grey e tendo a sua virada de cabeça para baixo. Logo, Christian percebe que não consegue mais tirar Anastacia de sua cabeça e vai fazer de tudo para te-la somente com ele e fazer tudo o que ele quiser. TUDO MESMO!

"Grey" é um livro bônus da trilogia famosa mundialmente conhecida, "Cinquenta Tons de Cinza". Nele você encontra o primeiro livro escrito de uma forma diferente, em formato de dias, mês e ano. Confesso que quando comecei a lê-lo, pensei que seria apenas uma cópia do primeiro livro da trilogia, mas com o vai e vem do livro fui tendo uma nova impressão sobre esse pressentimento que acabou se revelando contrario ao meu pensamento.

Grey não vai mudar a vida de ninguém que leu a trilogia, mas se você permitir, ele pode mudar a maneira de como você via "Cinquenta Tons de Cinza".

Nele descobrimos um novo Christian. Não que os livros da trilogia não o descrevessem, mas nesse podemos realmente descobrir o que faltava para desvendar o misterioso Sr. Grey. Um fator triste disso, é descobrir que sua infância, que foi muito bem descrita, foi bem miserável e bem triste, repleta de tristeza.

O Sr. Grey muda de aparência nesse livro, pelo menos para mim. Você vê ele de uma outra maneira. Em Cinquenta Tons de Cinza, impossível você não querer entrar no livro e pular em cima dele e encher a cara dele de surras, sério, ele chega a ser insuportável. Já nesse você sente pena dele, coisa que ele mesmo não gosta que os outros sintam. Descobrimos mais sobre a sua infância, que por sinal, é mais triste e miserável do que os livros da trilogia mostra.

Lendo o livro percebi o quão importante pode ser se você ler primeiro ele aos outros dois da trilogia. Fará com que você saiba os dois lados da moeda, se eu não estivesse tão obcecado para descobrir o final da historia de Christian e Ana, teria esperado o lançamento do livro e lido ele ao invés de ter terminado a trilogia em três semanas (o que foi um recorde para mim, mesmo com tantas provas do colégio haha).

"Grey" é uma ótima leitura, mesmo tendo vários momentos cansativos. Recomendo muito o livro para os fãs da série, pois ele pode mudar a sua visão de como você via a história.

2 Comentários

  1. Taí, Grey, como todos os livros de 50 tons levantou polêmica e arrebanhou uma série de seguidores fieis quase tanto quanto pessoas não conseguindo passar da primeira página ou até mesmo se recusando a ler a obra.

    Gostei da sua resenha, parabéns!
    Mariana,
    conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um livro que realmente divide muitas opiniões, tem quem goste ou não. No meu caso, o livro funciono perfeitamente.
      Obrigado pela visita <3

      Vinicius

      Excluir

Olá caro leitor, se você gostou e quer comentar, deixar sua opinião ou um agradecimento, será muito bem vindo, as postagens sempre serão destinadas a você!
OBS: Comentarios considerados "spam" serão apagados"!