Titulo Original: Dark Witch
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2015
Onde comprar: Compare e Compre
Link no Skoob: Link
Nota: 5 + Favorito

Sinopse: Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.

Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.

Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.

Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.

Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.



Era conhecida como Bruxa da Noite, e seu poder era enorme.
A personagem principal é Iona Sheehan, mulher que veio dos E.U.A para a Irlanda com uma vontade de criar uma nova vida ao lado de seus primos Connor e Branna e que vai acabar com a sua vida de cabeça para baixo, pois lá que vai descobrir, literalmente, a verdadeira bruxa que tem dentro de si, e também descobre que junto com seus primos, precisa derrotar um bruxo do mal que percorre a sua familia desde a primeira Bruxa da Noite.

Nora sabe como escrever um bom romance, isso todo mundo sabe, mas o que ela fez nesse livro foi algo que somente bons escritores sabem fazer. Criar um mundo fantástico é fácil para qualquer um, mas fazer com que ele seja bem feito é bem difícil. Parece que para Nora isso foi bem fácil, já que ela é uma das mais renomadas escritoras do mundo. A autora sobre estruturar muito bem os elementos, e fez todos ficarem perfeitamente entrelaçados.

Iona sempre foi muito rejeitada nos seus relacionamentos, sejam eles amorosos, amigáveis e qualquer outro tipo. A única pessoa que a amou de verdade foi a sua avó, que até a incentivou sempre a seguir seu lado bom da vida. Quando ela chega na Irlanda, pelo menos para mim, seria obvio que encontraria um grande amor e isso aconteceu. Boyle McGrath é aquele tipo de homem que faz a cabeça de qualquer mulher virar e com Iona foi o mesmo. Logo, a atração foi mutua e de onde menos se esperava, o grande e orgulhoso Boyle estava nos braços de Iona e ela nos seus.


O que significava um homem não conseguir manter uma mulher fora de seu espaço e muito menos de seus pensamentos? Significava que ele estava enfeitiçado pelos olhos azuis e pelo riso fácil da loura bonita da qual não conseguia tirar as mãos.
Eu simplesmente não tenho pontos negativos em relação ao livro, acho que para mim, ele foi simplesmente perfeito. Tenho muitos pontos positivos em relação a obra, acho que seriam muitos para escrever mas alguns merecem destaque.
Colinas Verdes ondulavam sob um céu com nuvens sobrepostas como lençóis de linho.
A descrição dos fatos e dos lugares é algo que a autora caprichou. Tanto que teve horas que eu parei a leitura para imaginar como seria estar na Irlanda, e pelo jeito deve ser maravilhoso (O Google Images não mente, eu acho haha).

Iona, sem duvidas, foi uma das personagens que eu mais gostei, mesmo ela sendo muito irritante no começo do livro, para quem leu sabe do que eu estou falando. Parece que seu jeito meio bobo e alegre e juvenil me encantou, tanto que eu penso nela no livro como uma jovem adulta com rosto de adolescente de 18 anos. Seu romance com Boyle foi algo que me agradou muito, tanto que eu estava torcendo pelo casal desde o inicio da história.

Connor e Branna são primos que eu adoraria ter. Connor com seu jeito meigo de tratar as pessoas e Branna, mesmo sendo um pouco grossa, é uma otima pessoa para conversar. Nora acertou em cheio na hora de escolher essas características para eles!

Nesse livro, vai ser impossível você não cair na tentação de Nora, a autora vai fazer de tudo para você se sentir próximo e comigo isso funcionou direitinho. Ela consegue misturar as temáticas muito bem equilibradas. Fantasia e Romance se encontram entrelaçados de uma forma magnifica que faz com que o leitor se apaixone. Bruxa da Noite foi o primeiro livro que eu tive da Nora Roberts e acho que não vai ser o ultimo. A autora sabe como fazer você se apaixonar por uma obra e os tantos fãs que possui servem para lembrar isso.

Sem duvidas, indico Bruxa da Noite para os leitores que amam Nora Roberts e o gênero fantasia, com certeza, vocês irão adorar o livro.

14 Comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Concordo contigo, não é fácil criar um mundo fantástico, aquele que realmente vai atrair as pessoas. Acredita que nunca li nada de Nora? Tenho vontade, mas não tive nenhuma oportunidade.
    Gostei muito das suas descrições e a capa também é muito bonita!
    Beijos - Historiar


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamiris,
      obrigado pelo carinho <3
      Sério?! Você não sabe o que está perdendo.
      Beijão,

      Vinicius

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Que legal
    Nunca li nada da Nora Roberts, esse parece diferente dos que já tinha visto da autora.
    Já queria ler, agora fiquei com mais vontade *-*

    bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, sim!
      Eu acho que fantasia não é o tema principal da Nora, mas ela arrasou nesse livro.
      Leia logo um livro dela e acho que não se arrependerá.
      Abração,

      Vinicius

      Excluir
  3. Hooy , td bem ?
    Nunca tinha vista esse livro . Achei bem interessante . Vou procurar na livraria

    scrawlinthesky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Esse livro parece ser bom, mas não chama tanto a minha atenção por causa do romance forte contido. Prefiro uma fantasia com foco exclusivo no tema fantástico.
    De toda forma, adorei a sua resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      que pena, está perdendo uma grande obra.
      Obrigado pelo carinho <3

      Vinicius

      Excluir
  5. Olá!
    Li poucos livros da Nora, mas gostei muito e estou com vontade de ler outros. Gostei da estória deste, e foi muito bom saber que a autora consegue envolver o leitor. Ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      vai gostar muito de conhecer o trabalho da Nora, ela é uma excelente autora.
      Obrigado pela visita <3

      Vinicius

      Excluir
  6. Que bom que te agradou tanto a leitura! Só fico chateada porque eu podia ter solicitado esse livro mas fiquei com o pé atrás :( ficou ótima sua resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Paixão ao Entardecer", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que triste né?!
      Acho que você ia amar o livro <3
      Obrigado pelo carinho <3

      Vinicius

      Excluir
  7. Olá,
    Eu nunca li nada dessa autora e, para ser bem sincera, não tenho vontade de fazer isso. O tipo de história que ela escreve simplesmente não me atrai.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, tudo bem?
      Que pena, espero que algum dia possa ter uma ótima experiencia com um livro do gênero.
      Obrigado pelo carinho <3

      Vinicius

      Excluir
  8. Estou começando a ficar a cada dia mais fã das literaturas fantásticas. Não é fácil criá-las, isso é certo, e fazer bem feito é ainda mais difícil.

    Ainda não li este livro de Nora, mas gostei da temática... Vai para a lista.

    Mari
    conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá caro leitor, se você gostou e quer comentar, deixar sua opinião ou um agradecimento, será muito bem vindo, as postagens sempre serão destinadas a você!
OBS: Comentarios considerados "spam" serão apagados"!