Sinopse: O Despertar do Guardião - No pequeno planeta Gondorle o Capitão da Guarda Real, Héricles Adalberon, se vê diante de um dilema: manter-se ao lado do Rei e tentar proteger o reino, ou sacrificar sua carreira e manter a Princesa a salvo? Salvar o reino pareceria o mais óbvio, mas sua intuição lhe dizia o contrário. Teria que se aliar ao inimigo do reino nessa empreitada sem cabimento, e torcer para que seus propósitos fossem compreendidos.
A história inicia-se com uma decisão difícil, que reúne pela primeira vez os personagens de uma trama muito maior. Enquanto aprendem a trabalhar juntos e confiar uns nos outros, estreitam-se os laços entre eles. E quando uma força estranha desperta, num incêndio monstruoso, eles descobrem que há muito mais em jogo do que apenas a busca pela salvação do reino.
Uma narrativa envolvente e um enredo cheio de fantasia e mistérios. O Despertar do Guardião é apenas o início de uma aventura que desvendará os mistérios ao redor da Lenda de AVA, a Grande Legião Branca.

Titulo Original: O Despertar do Guardião
Autor: Dáfne P. Freitas
Editora: Novo Século
Páginas: 400
Ano: 2015
Onde Comprar: Compare e Compre
Livro no Skoob: Link
Nota: 5 + Favorito 


Resenha: 

O Despertar do Guardião é um livro que vai te levar a outro mundo, literalmente. Nele você vai conhecer o planeta Gondorle, que tristemente está prestes a sofrer o pior reinado de sua vida. Héricles Adalberon podia fazer somente uma escolha e essa escolha mudaria tudo ao seu redor: Ficar com o rei e fazer o máximo para deter Dimitri  que queria destruir seu "lar" ou escapar com a princesa e salva-la de uma terrível morte. O que fazer? Qual escolha decidir? No fundo Héricles sabia no que isso daria.

Com uma história que vai surpreender o leitor, "O Despertar do Guardião" tem tudo para dar sucesso. A autora nos proporciona uma viagem para um mundo novo (pelo menos para mim) que vai deixar você completamente maravilhado, sendo esses um dos maiores pontos altos do livro, o fato de ser muito bem descrito e fazer o leitor pensar como é estar naquele local.

A Arena tinha o chão metálico e todo branco, que destacava o sangue derramado. Era cercada por lasers azulados e por toda volta podiam-se ver os guardas do palácio em seus postos. O camarote estava pouco acima da Arena e possuía paredes de vidro, com um mecanismo ajustável que permitia escurecer ou clarear o vidro, evitando que as pessoas pudessem ver os movimentos do rei quando ele o desejasse.  - Pág. 176

Algo que vai fazer os leitores amarem ainda mais o livro, é o fato de que alguns acontecimentos repetidos nem parecem já terem acontecido, pois a escrita da autora faz com que o leitor "se prenda" na história e não queira parar de ler por nada.

Sem contar que a descrição dos fatos são magnificas, fazem você imaginar tudo exatamente como seria.

Lá estava ele. Monecorpe. Héricles se lembrava dele. Era um humanoide, mas tinha chifres como os de um carneiro e o rosto alongado que lembrava um focinho. - Pág. 252

O livro é uma excelente escolha para quem gosta de uma leitura baseada em ficção cientifica. Um dos grandes livros da nossa querida literatura brasileira que merece muito destaque. "O Despertar do Guardião" foi, sem mais nem menos, uma das melhores leitura que eu tive durante o ano de 2015. Super recomendo a leitura!

12 Comentários

  1. Nossa, que legal!!!! Adorei sua resenha e conhecer mais sobre o livro, fiquei curiosa para ler!
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess! Obrigado pela visita, espero que possa ler o livro. É maravilhoso!

      Vinicius

      Excluir
  2. Olá,
    Então, estaria mentindo se fiquei super tentada a conhecer o livro. Não costumo ler ficção científica, mas fiquei um pouco curiosa com esse mundo que você descreveu.
    Beijos - Blog Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamiris,
      pois é, ficção cientifica não é o forte de alguns, mas para mim é uma leitura muito rica! Espero que possa ler o livro.

      Vinicius

      Excluir
  3. Olá,
    Ainda não conhecia o livro, entretanto, achei a narrativa interessante.
    Eu gosto muito de ficção científica e vou dar uma pesquisada sobre esse livro.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru,
      Adorei ter sua visita por aqui. O livro é realmente muito legal, espero que você possa ler ele algum dia.

      Vinicius

      Excluir
  4. Olá!
    Nossa, só essa primeira frase do primeiro quote já me instigou bastante!
    Gosto muito de ficção científica, e se realmente nem da para perceber os fatos repetidos que mencionou, a autora deve ter uma escrita ótima mesmo.
    Que ótimo que a leitura te prendeu, preciso de um livro que me prenda logo, vou colocar já na minha lista. Gostei da resenha!

    Beijos - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ver que você gostou do livro, espero que possa ler ele algum dia. Você vai adorar!

      Vinicius

      Excluir
  5. Oi Vinicius!
    Não é meu estilo de leitura, mas é sempre bom ver mais talentos da nossa literatura se revelando.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua visita Mari!
      É sempre bom ver a nossa literatura dar certo.

      Vinicius

      Excluir
  6. Nunca li nada de ficção científica , mas , com todos esses elogios fiquei tentada a ler .
    Gostei de saber que o autor consegue prender o leitor ... Isso é muito importante !
    Adorei seu blog .... Também estou seguindo :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane,
      verdade, todo dia eu queria ler o livro, toda hora na verdade (haha), mas as provas e trabalhos escolares me atrapalharam muito. Sei que se você ler vai amar <3

      Vinicius

      Excluir

Olá caro leitor, se você gostou e quer comentar, deixar sua opinião ou um agradecimento, será muito bem vindo, as postagens sempre serão destinadas a você!
OBS: Comentarios considerados "spam" serão apagados"!