Sinopse: Você conhece a Kéfera? Pois deveria! Com 22 anos, Kéfera Buchmann reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Só o seu canal no YouTube, “5inco minutos” (procura aí na internet), tem cinco milhões de assinantes e é o quarto mais visto do Brasil. Tá achando pouco? Ela ainda recebe diariamente centenas de mensagens de fãs do Brasil todo e é parada na rua a todo momento. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como acha muita gente, hoje Kéfera é o equivalente aos antigos astros globais. Tão conhecida e amada quanto eles. Neste livro, que tem literalmente a sua cara, Kéfera parte de sua vida para falar de relacionamentos, bullying, moda e gafes e conta uma série de histórias divertidas com as quais é impossível não se identificar.




Titulo Original: Muito Mais Que 5inco Minutos
Autor: Kéfera Buchmann
Editora: Paralela
Páginas: 144
Ano: 2015
Onde Comprar: Compare e Compre
Livro no Skoob: Link
Nota: 5


Este não é um livro revolucionário. Não espere nenhuma historia que virou o mundo de cabeça para baixo. Até porque ele é sobre uma garota de 22 anos que (ainda) não fez nada de relevante de verdade (tipo inventar a vacina para uma doença.

Kéfera não é uma autora super profissional e muito menos uma "Jane Austen" da vida, mas falar que esse livro não é bom, é simplesmente mentir para si mesmo. Com uma escrita bem coloquial, que faz com que o livro se torne uma conversa entre autor e leitor, a autora chama atenção para assuntos da vida adolescente como: colégio, amizade, amor, entre outros.

Para quem não conhece, Kéfera é uma "menina mulher" de 22 anos que é inspiração para muitos jovens atualmente. Ela nos conta no seu livro muitas coisas, e uma delas é sobre a sua infância, que pelo incrível que pareça, é igual a de muitas pessoas. Fala sobre o bullying que sofria por ser uma criança gordinha, que usava óculos e tinha cabelos castanhos denominados de "vassoura de palha". Sem contar com os grandes apelidos que os garotos a chamavam, por não ser o estilo de criança perfeitas para eles, como por exemplo:

  • Balão 
  • Rolha de poço
  • Saco de areia
  • Balofa
  • Pneu de trator
  • Bolo Fofo
  • Pudim de banha
  • Baleia
  • Barril destampado
  • Bujão
  • Free Willy
  • Porpeta
  • Polenta
  • Almondega e vários outros apelidos, vários mesmo


Mas o melhor de tudo essa situação é que a Kéfera ensina como tentar superar essa fase difícil da vida, e putz, são uma ótima auto-ajuda para quem está precisando...

O livro também nos faz lembrar sobre o quanto é difícil a vida amorosa e como é triste o fato de você não ser correspondido por alguém que você goste/admire. Kéfera também fala que passou por muitas dessas situações e novamente nos mostra frases de auto-ajuda e dicas que são muito boas.
Se você apostou suas fichas na pessoa errada, tudo bem. Vai sofrer e chorar e se lamentar e vai achar que vai morrer. Sim, você vai. vai achar que sem aquela pessoa os seus dias serão cinza para sempre e não conseguira caminhar sozinho com as próprias pernas. Bem, tenho uma noticia: Você vai sobreviver.



Em geral, Muito Mais Que 5inco Minutos é um livro que merece muito ser lido, pois é uma leitura leve e bem equilibrada que não demora muito para fluir. Tenho certeza de que quem ler o livro não vai se arrepender.

16 Comentários

  1. Adorei seu blog, parabéns! Serei sua nova seguidora. E muito obrigada pela visita no meu blog. Bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Então eu não tenho tanto interesse em ler esse livro, já gostei bastante da Kefera, mas hoje em dia ela não e chama mais tanta atenção.
    Sei grande parte da sua historia por causa do vlog mesmo, que ela vive contando, alguma coisa. Mas quem sabe um dia eu leia né ;)

    http://ancorandoomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca pensei por esse lado, o livro é meio que uma outra versão dos videos, ou uma adaptação eu acho.
      Obrigado pela visita e espero que possa ler o livro!

      Vinicius

      Excluir
  3. Olá,
    Eu li esse livro e adorei. Não faria comparações, mas enfim. É um livro maravilhoso! Eu o li em apenas um dia, enquanto ia para a faculdade e antes de dormir. Ri muito, encontrei trechos extremamente sensatos. Adoro a Kéfera!
    Beijos
    Blog Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamiris!
      Esse livro é muito bom mesmo, só não li em um dia porque as provas escolares não permitiram.

      Vinicius

      Excluir
  4. Oi!
    Não tenho interesse em ler o livro da Kéfera, mas admiro muito ela pelo trabalho e pela dedicação, e também porque os vídeos são bem engraçados :P
    Sua resenha ficou ótima!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e pelo carinho <3

      Vinicius

      Excluir
  5. Olá,
    Ainda não li e também não é meu estilo, Kéfera foi bem corajosa escrever sobre a vida dela. Parabéns para ela e para você pela resenha.
    Beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daya,
      obrigado pelo carinho <3
      Realmente a Kéfera teve coragem de se expor aos seus leitores e telespectadores, mas é meio que normal para os youtubers.

      Vinicius

      Excluir
  6. Olá Vinicius,
    Fico feliz que tenha gostado do livro.
    Gostei também e o que mais gostei foi ver a evolução e superação da Kéfera. Me identifiquei demais com ela.
    Ótima resenha
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru,
      verdade, a Kéfera foi uma guerreira em relação a muitos assuntos. Espero poder evoluir algum dia assim (haha).
      Obrigado pelo carinho <3

      Vinicius

      Excluir
  7. Oie ...
    Já ouvi ótimos comentários sobre esse livro !!! No inicio não me interessei muito , mas , com toda essa repercussão já estou louca para ler :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane,
      pois é, muita gente tá comentando mesmo. Espero que você possa ler!
      Abraços, Vinicius <3

      Excluir
  8. Olá Vinicius, como vai?
    Eu acho que fico até com um pouco de preconceito em relação a livro de youtubers mas olha, pelo conteudo que citou acho que isso seria outra visão da Kéfera, curti
    Abraço

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sim tudo!
      Como eu não acompanho muito o canal da Kéfera, o livro foi sim, uma nova versão de como eu via ela.
      Obrigado pelo carinho <3

      Vinicius

      Excluir

Olá caro leitor, se você gostou e quer comentar, deixar sua opinião ou um agradecimento, será muito bem vindo, as postagens sempre serão destinadas a você!
OBS: Comentarios considerados "spam" serão apagados"!