É fato que ler é ótimo, ainda mais quando escutamos uma musica. Você se sente mais calmo e sente uma sensação diferente quando esta lendo e ouvindo musica, bem, pelo menos comigo é assim.

Eu quando estou lendo, dependendo do livro e gênero, preciso de muita calma e estar bem com confortável, sem contar que preciso estar em pleno silencio, pois isso pode mudar meu senso de humor em relação ao livro e pode me fazer esquecer tudo que eu estava lendo (sim, pode mesmo!).

Então para acalmar um pouco, é sempre bom colocar uma musica relaxante para que você se sinta mais a vontade com a leitura. Eis então que eu decidi postar aqui quais são as musicas (top 5) que eu mais ouço quando estou lendo (as musicas estarão em ordem alfabética).



1- Automatic (Red Velvet)



Essa musica é simplesmente muito relaxante, sensual e envolvente, sem duvidas é uma ótima escolha para relaxar e ler um bom livro. Para quem não sabe, essa musica é de um grupo coreano "Red Velvet" que cantam K-pop (pop coreano).
Um pouquinho sobre a musica/clipe: O Red Velvet divulgou o videoclipe da faixa “Automatic”, o single é um pré-lançamento de seu primeiro álbum de estúdio: “Ice Cream Cake”.
O vídeo segue com a temática madura e mostra as integrantes em um cenário retrô, um espaço de sonho surreal, incorporando um interessante jogo de câmeras e iluminação.

Fonte: kpop NOW!

4-  Carmen (Lana Del Rey)


Carmen é uma musica simplesmente perfeita e a melodia é muito, mas muito envolvente, sem contar que faz você "viajar" com a sensação.
Um pouquinho sobre a musica/clipe: "Carmen" é uma canção da cantora americana Lana Del Rey , tirado de seu segundo álbum de estúdio Born to Die ( 2012) . Foi lançada como single no iTunes Stores da Alemanha, Áustria e Suíça , em 26 de janeiro de 2012 pela Universal Music Group. O vídeo da música , dirigido por Del Rey, foi lançado em 21 de abril de 2012. Durante a comentários para o álbum, "Carmen" ganhou grande aclamação dos críticos , a maioria dos quais elogiadas letras da canção


3- Carousel (Melanie Martinez)


Carousel não é uma musica tão relaxante, mas eu me sinto bem confortável ouvindo ela. Com um ar de mistério na canção, simplesmente é uma escolha perfeita para ler.
Um pouquinho sobre a musica/clipe: "Carrossel" é uma canção de Melanie Martinez destaque em seu cd "Dollhouse".
Esta canção é destaque no trailer de American Horror Story : Freak Show (4° temporada).

Fonte: Wikipedia

4- Love Me Like You Do (Ellie Goulding)


Não tenho nem do que falar dessa musica né? É perfeita e nem merece comentários.
Um pouquinho sobre a musica/clipe: "Love Me like You Do" é uma canção da cantora britânica Ellie Goulding, gravada para a banda sonora do filme Fifty Shades of Grey. Foi escrita e produzida por Max Martin e Ali Payami, com auxílio de Savan Kotecha, Ilya Salmanzadeh, Ali Payami e Tove Nilsson na composição. O seu lançamento ocorreu a 7 de Janeiro de 2015, através da Interscope Records, servindo como segundo single do conjunto de músicas para o filme.

Fonte: Wikipedia

5- Paradise Lost (Gain)


Não é porque foi a ultima que é a menos especial. Paradise Lost é simplesmente uma musica que mexe, literalmente, com os sentidos. Uma escolha mais que perfeita para ler um ótimo livro!
Um pouquinho sobre a musica/clipe: "Paradise Lost" , outra faixa principal do álbum, Hawwah, é inspirado a partir do mesmo, intitulado poema épico escrito por Inglês poeta John Milton . A canção retrata Adão ( o primeiro homem ) e Eva expulsos do Jardim do Éden depois de sucumbir à tentação da serpente.

Fonte: Wikipedia

3 Comentários

  1. Olá,

    Como vc consegue ler ouvindo música? hihihi. Eu não consigo. Preciso está em um lugar bem silencioso para que possa ler em voz alta e absorver bem a história. rsrsrs. Vai entender...

    Beijos, And!

    Blog Cantinho da And

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes tem alguns livros que realmente não dá para ler com musica pois atrapalha muito ao querer prestar atenção.
      Sucesso!

      Vinicius

      Excluir
  2. Oi!
    Eu entendo que muitas pessoas gostam de ler ouvindo músicas calmas, assim como você. Mas infelizmente não consigo fazer isso. Tudo me desconcentra... Eu adoraria ler ouvindo músicas, mas não dá mesmo :(
    Beijos,
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir

Olá caro leitor, se você gostou e quer comentar, deixar sua opinião ou um agradecimento, será muito bem vindo, as postagens sempre serão destinadas a você!
OBS: Comentarios considerados "spam" serão apagados"!