Titulo Original: Reencontro
Autor: Leila Krüger
Editora: Novo Século (no selo Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Paginas: 496
Ano: 2011
Onde comprar: Compare e Compre
Livro no Skoob: Link





Sinopse:

"Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar.

"O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu...

Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino?

Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão?


Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.

Resenha:

O livro fala sobre Ana Luiza, uma adolescente que tem uma vida muito conturbada e que deixa os leitores a sentirem como uma garota realmente depressiva. Possui também vários problemas que deixam a sua vida "pior ainda", dentre esses, a falta de compreensão e carinho de seus pais e sérios, mas sérios problemas com álcool, drogas e cigarros. Vive uma vida muito solitária, gosta de dias nublados e de se isolar no seu amado "rock'n roll". Já não bastasse estar com uma vida indo de mal a pior, ela mais uma vez acabara um relacionamento. Ana nunca tivera sorte para relacionamentos e sempre que um terminava, uma parte dela ia embora também.



Mesmo com a ajuda de sua amiga Nana, nada consegue fazer Ana se sentir melhor, tudo que ela consegue fazer é só sentir e lembrar os momentos com Edu, seu ex, "falecido", namorado, até mesmo seu novo amigo Rafa tenta de tudo para fazer a morena chutar a bola para frente, mas sempre de um jeito ou de outro, ela nunca consegue.

O que Ana Luiza menos esperava era que sua vida ia mudar a certo ponto e que surpresas boas e ruins lhe guardam pela frente.

Eu confesso que gostei muito desse livro, o único fator que me assustava as vezes era o total de páginas, mas isso não tem nada a ver com a historia, já que todas as 487 páginas de uma maneira magnifica!


Os personagens são todos muito bem elaborados. Sendo até que eu me identifiquei muito com alguns. A Nana, a tia Ella essas duas foram as que eu mais gostei da historia, mesmo com a pouca participação da tia Ella e com um assunto que seria spoiler e que me abalou bastante em relação a Nana.

Eu estranhei um pouquinho a escrita da autora, acho que pelo fato de ser regional, mas depois isso se tronou algo ótimo, porque eu me sentia dentro da historia.

Só tenho a agradecer a autora pelo livro concedido e pela historia que foi uma ótima experiencia!

6 Comentários

  1. Olá!
    Durante a leitura da sua resenha, fiquei imaginando se esse livro tem um final feliz ou pelo menos algo que mude a vida de Ana e nos transmita alguma mensagem. Gostei muito da resenha, mas não sei se leria o livro.
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso lhe dizer que eu fiquei um pouco surpreendido no final e encerrei a leitura da melhor maneira!
      Já para indicação, eu não sei se seria um ótimo livro para isso, dependendo a pessoa e do seu estilo de leitura é claro. É sim um livro muito bom, pórem a leitura as vezes cansa e muitas vezes vai fazer você pensar em desistir.
      Vai ver e você não acaba gostando?!

      Abraços e sucesso com o seu blog maravilhoso!

      Vinicius

      Excluir
  2. Parece ser um livro onde a protagonista tem muitos segredos, acho que gostaria do livro se o lesse! Amei o blog, seguindo aqui! umsujeitoqualquer.blogspot.com.br/ >dá uma passadinha lá, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na mosca! Segredos são a "cara" de Ana Luiza.
      Espero que tenha a possibilidade de ler o livro!

      Abraços e sucesso com o blog!

      Vinicius

      Excluir
  3. Gostei da história parece ser um livro interessante (:
    Adorei seu blog já estou seguindo, se puder retribuir ficarei muito agradecida!

    http://madrugadadeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante e super divertido, dependendo de quem lê é claro.
      Obrigado pelas palavras de apoio.

      Abraços e sucesso com o blog!

      Vinicius

      Excluir

Olá caro leitor, se você gostou e quer comentar, deixar sua opinião ou um agradecimento, será muito bem vindo, as postagens sempre serão destinadas a você!
OBS: Comentarios considerados "spam" serão apagados"!